Personare Ads

31 de janeiro de 2014

DIY Coletivo - Fio: fazendo um charme nos pés da cadeira


Cá estamos nós no primeiro DIY Coletivo do ano. Ficou acertado entre a equipe que o tema de janeiro seria diferente dos anteriores - é sempre legal mudar um pouco a brincadeira, não é? - e seria definido por material. Fio foi o escolhido.
Fiquei pensando cá com meus botões (é só uma expressão comum mesmo, não é uma piadinha infame sobre botão combinar com fio). Não queria criar um objeto. Primeiro, porque nas edições anteriores, eu já tinha feito isso; segundo, porque o que não falta nessa casa é objeto. hehe. Decidi que queria repaginar um móvel. Mas qual deles? E como? Pensamentos pra lá, ponderações pra cá, me lembrei da tendência de pintar os pés dos móveis de uma cor diferente. Hum.... porque não adaptar a ideia e ao invés de pintar usar algum fio?

E assim nasceu a cadeira com pés amarelos!




Quer fazer igual? É facinho, facinho. Só exige um cadinho de paciência, porque não é tããão rápido assim, porque para cada cadeira, 4 pés, né?

Você vai precisar de:


Passo 1: Decida o tamanho da parte colorida dos pés. Os meus têm 10,5 cm. Com a régua, meça e marque até onde deve ir o barbante.

Passo 2: Coloque dupla fase até onde os pés devem ser preenchidos.


Passo 3: Enrole o fio até o final. Como esse fio é fininho, não precisa de nenhum arremate no final, a dupla face dá conta sozinha. Mas se optar por sisal, por exemplo, conte com a ajuda da cola quente na pontinha.



Passo 4: Acabou de enrolar? Para impermeabilizar, cola branca diluída num pouco de água.




Er....Viu como não terminei todas ainda, né? Já fiz em duas, falta as outras duas. Outros prazos a cumprir me impossibilitaram de terminar num tempo hábil. Mas o importante é que a ideia foi dada, né?


Participe você também! As regras estão na fanpage do DIY Coletivo.

Que tal dar uma olhada nos projetos dos outros participantes oficiais dessa edição e se inspirar ainda mais?



 Home sweetener
Home Sweetener
http://feitacommuitoesmero.blogspot.com/2014/01/diy-coletivo-bem-vindo-voce-bem-vindo.html
Feita com muito esmero


http://potpourridakaren.blogspot.com/2014/01/com-enrolacao-e-animacao-um-diy-com-fios.html
Pot.pourri da Karen
http://saladananda.blogspot.com/2014/01/diy-coletivo-criando-um-vaso-com-la.html
Sala da Nanda
Beta Decora

http://www.thebluepost.com.br/2014/01/diy-coletivo-almofadas-de-tassels.html
The Blue Post


28 de janeiro de 2014

Antes e depois - meu quarto

Promessa feita é promessa cumprida.

Como vocês sabem, meu quarto passou por pequenas modificações aqui e acolá durante os últimos meses, foi ficando mais com a minha cara e com uma pegada mais artesanal e romântica ao mesmo tempo. E cá estão as fotos do antes (maio/2013) e depois (janeiro/2014). Não fiquei só no ambiente geral, foquei nos detalhes também! ;)









A colcha nova foi comprada em Resende Costa - MG por R$ 34,00.


Na parede - à esquerda, imagem que achei na internet, uma árvore que parece uma ginasta em movimento.À direita, eu na trave imitando (ou tentando imitar) a pose da árvore.





A mãozinha é de uma loja de artesanato de Tiradentes - MG. A corujinha foi presente da Debora, uma colega de profissão, quando se hospedou aqui em casa. Não é fofa? 


Arrematei esse cavalo/ aparador de livro num bazar. Acho que foi uns 16,00 o par.

Desvio de função: isso é um porta-celular que transformei num porta-treco. Ganhei esses dias da Renatinha, uma amiga linda, só porque ela bateu o olho e achou que tinha a minha cara. Sem data comemorativa, sem nada. Não é um amor?

Flores de Caruaru - PE, clips de coração, Mondrian.

Lembrança gostosa do papai....



Boneca retrô

Boneca da Chiquititas. Quem foi criança/ pré-adolescente no final dos anos 90 vai entender.

Na mesinha de cabeceira: óculos gatinho, Mafalda e Van Gogh. <3

Os posts com as coisas que foram acontecendo:




Aqui a proposta não é escolher o melhor nem o pior. Vai do gosto de cada um. O quarto já estava arrumadinho, eu sei. O importante é que o ambiente tenha a nossa cara, e o que quero mostrar com esse post é que com pequenas transformações, a gente pode deixar um cômodo com uma pegada mais nossa. Agora posso dizer que me sinto realmente feliz com meu quarto. Me encontro aqui, me sinto abraçada... ele reflete tanto o que fui, e principalmente, o que sou.

E o seu quarto? Reflete quem você é?

25 de janeiro de 2014

Dicas para quem mora de aluguel




Não adianta, sempre ouço alguém falar que não decora casa porque mora de aluguel. "Não vou mexer no que não é meu", essa é a frase mais recorrente. Claro que ninguém aconselha que você troque o piso ou o granito da bancada da cozinha (a menos que consiga fazer um acordo muito bom com o proprietário), mas vamos combinar que decoração vai muito além do revestimento e dos móveis embutidos. Pensando nessas pessoas, resolvi fazer esse post.

1 - Sem desculpas, sem mimimi. Por favor!

Para decorar, como qualquer outra coisa na vida, precisa de ação. Ação de pesquisar, procurar, comprar, fazer você mesmo. E quando você fica cheio de mimimi, inventa desculpas e não age.
Eu sei que eu não moro de aluguel, mas tirando o rack, que mandei diminuir, decoro meu cafofo como se fosse alugado. O que quero dizer com isso? Que nada do que eu faço aqui envolve grande valor em dinheiro e eu poderia fazer em qualquer outro lugar, mesmo se morasse de aluguel. Mas se ainda não te convenci, tem muito blogueiro que mora numa casa que não é própria. Visite cada um dos blogs e veja como eles decoram suas casas alugadas sem medo de serem felizes.

Leo e Ana - A casa que a minha vó queria

Edu - Homens da Casa

 Stephany - Feita com muito esmero

 Franciele - Morando Sozinha

Thalita - Casa de Colorir

2 - Sem medo da tinta

Tinta não morde, gente! Não precisa ter medo. "Ah, mas no contrato fala que se eu pintar a parede, quando devolver o apê, tem que voltar à cor original." Eu sei que isso acontece com muita frequência. Mas cá entre nós, tinta não é um investimento tão alto assim, ainda mais se for à base de água que rende pra caramba. 
Quando eu era criança, um amigo da família ensinou meus pais a fazer uma conta: está caro? Por quanto tempo eu vou aproveitar? Suponhamos que seja por 3 anos. Divida o valor total pelos anos. Agora pelos meses. Pelos dias. Pelas horas. No final, você verá que pagou pouco, pelo tanto que usufruiu. 
Volte para as fotos acima. Viu que a Ana, o Edu e a Stephany pintaram as paredes deles? Pode ser que em breve tenham que se mudar, mas enquanto morarem, sentirão que aquele é seu LAR.  

Alguém lembra dessa cozinha de boneca? A Sanelly e o marido, os donos da cozinha, moram de aluguel, mas não se importaram em pintar o apartamento todo. Aliás, essa foi a primeira preocupação do casal antes de se mudar.

No Dcoração, Vivianne Pontes mostra como a tinta pode fazer toda a diferença, de uma maneira tão simples. Vale a pena clicar na legenda da foto e ir para o post da Vivi, porque lá tem um vídeo bem legal, explicando a mudança do ambiente.

Imagem: Dcoração

3 - Ainda assim não quer usar tinta? Apele para soluções alternativas.

Como para tudo nessa vida há solução, aí vamos nós....

Papel de presente
Imagem: Casa de Colorir


Contact

Imagem: Organize sem frescuras
Bolinhas - adesivo para fechar cartas

Imagem: Dcoração

 Fita isolante/ washi tape

Imagem: Casa Atelier


4- Ame seus móveis

Não importa se seus móveis são de lojas populares, herdado dos parentes, ame-os. Se não forem do jeito que você gosta, reforme e deixe-os com a sua cara. Pode ser abusando da tinta, apenas lixando para tirar o verniz, trocando o estofado... as possibilidades são infinitas. Aqui no blog tem diversos exemplos (veja aqui), bem como na internet mundo afora.

Imagem: Pinterest


Se você tiver o sonho de ter algum móvel de design assinado, economize e invista. É tão bom ter em casa algo que a gente ama, e esse móvel você poderá levar consigo em caso de futuras mudanças. Eu por exemplo, sonho com uma Eames.

Imagem: Essência Móveis


5 - Invista nos objetos

Já que a casa não é sua e mudar o revestimento na maioria das vezes é impensável, a decoração além dos moveis se dá com objetos. Objeto de desejo, objeto que conte a sua história, ou que você ache bonito. Podem ser quadros (amo uma parede cheia!), relógios, malas antigas, luminárias, arranjo de flores, bonecos, toy art, almofadas, alguma coleção que você tenha... para a imaginação, o céu é o limite! =)

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest


6 - Prateleiras, para que te quero...

É barato e pode ajudar a resolver tanto a decoração como a organização. É tão versátil que pode ser usada em todos os cômodos.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

E aí, se animou a dar mais atenção e amor ao seu cantinho? Tem mais alguma dica? Conta aí pra gente! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...