Personare Ads

30 de setembro de 2015

Canais do Youtube que me inspiram: Diycore com Karla Amadori



Fazia tempo que eu não trazia um canal que me inspira para vocês, né? A vida tem andado muito, mas muito corrida por aqui. Esse módulo do curso exigiu bem mais de mim que o do primeiro semestre. Mas isso não quer dizer que parei de assistir vídeos no Youtube. Sempre que consigo uma brecha durante o dia, assisto aos meus canais favoritos!
O canal que eu trago hoje é bem novo, começou esse ano mas já está cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio de conteúdo bacana, daqueles que eu morro de amores! Às vezes, como vocês já sabem, eu indico um canal, mas faço algumas ressalvas. Hoje não há ressalvas. O Diycore é maravilhoso inteiro! =)
A Karla é designer de interiores e, como já diz o próprio nome do blog/ canal, ama DIY. Coisa que nós aqui também amamos, não é mesmo?
O canal começou basicamente com DIY, embora o blog também tivesse outros conteúdos. No entanto, recentemente, ela criou o "Terças de Casa", que são vídeos em que ela usa seus conhecimentos como designer de interiores para te orientar não só na decoração da sua casinha, mas também, a enchê-la de amor, e consequentemente, transformá-la num LAR.

Como sempre, fiz uma pequena seleção de vídeos, para vocês terem uma ideia do que se trata o canal. Selecionei estes com um propósito: mostrar que a Karla customiza coisas que fazem parte da construção de uma casa, cria móveis do zero, renova um móvel que já existe, cria um acessórios elaborados e outros mais simples, e ainda dá dicas para casa. ;) Depois de assistir a esses 6 aqui, vale a pena futucar o canal inteiro. Não será tempo perdido, será tempo investido. Garanto! ;)



  

  

  




Depois que você visitar o canal, volta pra me contar o seu vídeo favorito??? Confesso que para mim é muuuuuuuito difícil escolher um só! Acho que ficaria com a porta e a nuvem. A porta, porque nunca customizei uma. E a nuvem, porque tenho uma queda por nuvens, quase tanto a que tenho por corações! =)

Ah, e antes de encerrar, posso mostrar mais um vídeo como bônus? Só porque eu AAAAAAMOOOO suculentas! <3





Para conhecer mais o trabalho da Karla, veja tanto o blog quanto o canal do Youtube. ;)

* A foto da capa é da Karla, e a montagem para capa foi feita por mim, com a devida autorização.

28 de setembro de 2015

Inspiração: rock na decoração, por Amarelo Fotografias


Se lembram que em agosto eu anunciei a parceria desse blog com a Amarelo Fotografias, e volta e meia teríamos inspirações trazidas por ela, em forma de fotos poéticas? Não sabe do que estou falando? Veja aqui.

Então, cá estamos, no segundo post dessa parceria! Eu sei que sou suspeita, mas ó: essa seleção de fotos tá muito amooooooooor!

São todas da decoração de um casamento, feita pelas meninas do Oh! Lindeza. O casal, amante de rock, se casou no palco, então a decoração teve toda essa vibe de rock. Mas repare que apesar da decoração temática, tem tantos elementos que podem servir de inspiração para nossas casas:

1) PAREDE PERSONALIZADA:

Tem várias formas de conseguir uma parede assim. Uma delas é fazer uma montagem com imagens que te agradem, e levar para uma gráfica imprimir em vinil adesivo. Outra é colar os papéis na parede, tal como fazem com outidoors. E se você preferir algo mais limpo, há a opção de usar as imagens como pôsters emoldurados ou presos de formas alternativas (cabides, washi tapes, etc).



2) MÓVEIS E ACESSÓRIOS DA VOVÓ + ACESSÓRIOS CONTEMPORÂNEOS

O sofá de couro tem uma pegada de outros tempos. O móvel usado como mesa de centro também. Porém, a parede carregada de imagens e as almofadas contemporâneas trazem equilíbrio ao ambiente. 
E já que a decoração remete a um estilo musical, nada mais interessante que uma vitrola, não é mesmo?



3) OS DETALHES FALAM MUITO SOBRE VOCÊ

Preste atenção neles! Olhando para essa estante e para a mesinha, me diz se já não dá para ter uma ideia dos gostos do casal?




Que tal essas fotos e essa decor? Impossível não se inspirar, né? Do que você mais gostou? Eu morri de amores pela foto que tem a poltrona e a vitrola ao lado! Me imaginei lendo livros deliciosos ali! <3


Marcelle Manacés é graduada em arquitetura, pós graduada em história da arte e fotografia, e é mestranda em artes. Você pode conhecer mais sobre o trabalho da Amarelo Fotografias através do flickr e do instagram.

E para conhecer mais o trabalho da equipe Oh! Lindeza, você pode clicar aqui.


16 de setembro de 2015

Projetinho de 5 minutos: Como customizar lata e ideias para usá-la



Já que é praticamente impossível não gerar lixo algum, eu confesso que muitas vezes acabo escolhendo um produto no supermercado pela embalagem - seja por ser mais bonitinha, seja por ser mais fácil de reaproveitar.
Quando compro algo que venha em latas, por exemplo, prefiro aquelas com uma alavanca e não precisam de abridor. 

Gosto de latas porque elas são versáteis, e podem ser decoradas de várias formas. Decorei a minha de um jeito que ainda não tinha visto por aí, usando materiais bem comuns na casa de quem mexe com faça você mesmo. 

Esse projetinho leva uns 5 minutos e não faz sujeira! Aperte o play e veja se não tenho razão! ;)




E você? Já usou latas na decoração? De que forma? Vamos trocar ideias! =)


10 de setembro de 2015

Faça você mesmo: renove sua mesa lateral com contact



Quando eu saí de casa, comprei pouquíssimos móveis. A grande maioria, eu tive a sorte de receber doações de amigos e familiares. Uma das doações, foi essa mesinha lateral, que ganhei de um casal de amigos. Caiu como uma luva porque eu precisava de um apoio no cantinho de leitura - sou dessas que carrega comida e bebida pela casa. Mas eu sempre achei que a madeira escura pesava um pouco esse cantinho porque o taco do piso já é bem escuro e sempre tive vontade de dar uma quebrada nela. Lá em 2012/ 2013, a minha primeira ideia foi pintar. Mas não sei porque, não tive coragem de pintar essa mesa. Provavelmente porque, em alguma decoração futura, talvez eu fique feliz com ela na cor original. 

Eis que algum tempo atrás, a Stephany, do Feita com muito esmero, publicou um passo a passo daqueles que a gente pensa: "mas porque raios não pensei nisso antes?". Fiquei com mó vontade de copiar. Não, não foi de me inspirar. Foi de copiar, na cara dura mesmo! hehe.

Por mais de um ano fiquei só na vontade mesmo, com a mesa assim:


 Mas chega uma hora que a gente tem que colocar a mão na massa, né? As coisas não se modificam sozinhas. =P  Peguei o contact branco que já tinha em casa, e copiei a ideia da Stephany. 

Para ver o passo a passo, clique aqui.

Já que a mesinha estava de carinha nova, aproveitei para mudar as coisas de lugar: o livro da Alice no País das Maravilhas saiu da prateleira e ganhou destaque com a casinha de cimento que ganhei da Carla, do The Blue Post.



A maquininha antiga, dos anos 90 foi pintada com a mesma técnica que eu transformei brinquedo em objeto de decor. Se você nunca viu esse passo a passo, clique aqui.


Simples, rápido e barato: tem coisa melhor? Tem não!

E você, já reformou algum móvel com contact? Mostra pra gente! É só marcar a sua foto no instagram com a #casadeamados !

8 de setembro de 2015

Tema livre: como fazer porta retrato com garrafa - Especial de aniversário DIY Coletivo


Esse mês o nosso querido DIY Coletivo faz aniversário! Dois anos desde que a Erica, do Home Sweetener resolveu juntar algumas pessoas para uma vez ao mês botar na internet ideias baratas para a casa e simples de executar. E em comemoração ao aniversário, o tema do mês é.... LIVRE! Podemos fazer o que quisermos! Desde que seja barato e passível de ser feito por qualquer pessoa, tá tudo liberado! Aê!

Mas o que era apenas um grupo de blogueiras divulgando ideias executáveis, virou um grupo de amigas. Um grupo de amigas que atravessam o oceano para se verem. Um grupo cheio de amor! <3

Então, eu queria eternizar o nosso encontro na decoração da minha casa. Mas apenas colocar a nossa foto num porta retrato não fazia muito sentido. Seria ir contra a nossa essência, contra aquilo que nos uniu. Sair do lugar comum seria muito mais coerente.

Foi assim que surgiu a garrafa de cobre, para nos abrigar com elegância! rs



Materiais citados, deixa eu explicar o porque dos tassels: no nosso encontro, em Barcelona, a Carla, do The Blue Post, levou um presentinho para todas nós, e todos foram objetos produzidos por ela em edições anteriores do DIY Coletivo. Todos os presentinhos vieram com uma etiqueta e esses tassels, uma fofura sem fim. Olha e me diga se não tenho razão!




Os tassels foram feitos à mão pela Carla. Ficamos com um aperto no coração de jogar fora. A Karen e a Thamyrez fizeram pulseiras com os delas. Eu, que tinha guardado os meus, achei que esta era uma oportunidade perfeita para usá-los. Primeiro, porque eles dariam um toque colorido à garrafa. Segundo, porque o contexto faria todo o sentido. O projeto do mês comemora o aniversário do DIY Coletivo, a foto é da nossa viagem. Nada melhor que colocar todas as nossas lembranças juntas de uma vez! <3
Mas se você não gostar de tassels, ou não tiver algum, a ausência dele não comprometerá seu projeto. 

Agora que já tagarelei muito, vambora pro passo a passo?



Passo 1: Calcule mais ou menos onde a foto ficará na garrafa ou no pote.

Passo 2/ 3: Com a caneta permanente, marque onde a foto ficará. Eu usei caneta permanente porque ela escreve no vidro, mas apesar do nome, não gruda de verdade, fazendo uma forcinha com os dedos, você consegue apagar. 

Passo 4: Com a fita crepe, tampe toda a região que ficará a foto. Afinal, ninguém conseguiria ver a foto através da tinta, né? =P



Existe uma fita própria para pintura, é essa azul. Como ela é bem mais cara, fiz o contorno com ela, para evitar que a tinta escorresse, mas no meio, eu preenchi com a fita crepe comum.


 


Passo 5/ 6: Hora de pintar! Se você mora em apartamento e não tem uma área externa digna, tipo eu, é aconselhável pintar dentro de uma caixa. Me deram essa dica lá no Youtube e tem sido sensacional. Tinta spray é um inferno, faz uma lambança que só vendo! Essa técnica ajuda muito! Mas mesmo assim forre com plástico, jornais em volta da caixa, okay?
Eu pintei a garrafa e a tampa separadas, mas na última camada, eu juntei para finalizar o acabamento.

Passo 7:  Quando a tinta estiver completamente seca ao toque, retire a fita crepe.

Passo 8: A garrafa pronta fica assim. Agora só falta os últimos arremates. =)


 Passo 9/10: Coloque a foto dentro da garrafa ou do pote. Se a sua mão não couber dentro do recipiente e você não conseguir ajeitar a foto lá dentro, recorra a alguma coisa que te ajude. Eu apelei para o cabo de um pincel.

Passo 11/ 12: Hora de colocar amor... ops, tassels! 

E PRONTO!



Agora esse grupo lindo de viver está eternizado numa garrafa de cobre chique que só! =P  É muito amor num objeto só! 

O único problema de ter isso diante dos meus olhos é que eu fico querendo repeteco desses momentos mágicos que vivenciamos, de uma sintonia inexplicável. hahaha, mas não tem problema, serve de estímulo!




Alguém notou a casinha de cimento ali ao fundo? Então, foi ela que estava dentro da embalagem que vieram os tassels! rs.



Não tem foto detalhada da mesinha, porque ela é o assunto do próximo post, que vai ao ar ainda essa semana. Não se assustem se não verem a garrafa porta retrato, porque ela ainda não existia. =)



E você, achando que a inspiração e o tutorial param por aqui? Nada disso! Espia só o que as outras meninas da equipe fizeram:


Casa Design Studio
Home Sweetener


Pot pourri da Karen

The Blue Post








PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

 Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook  ou no nosso perfil no instagram.

3 de setembro de 2015

Resumo do mês: agosto



Há quem diga que vivemos um inferno astral pouco antes do nosso aniversário. Mas apesar da exaustão física e metal que experimentei de forma ainda mais intensa no último mês, agosto foi um mês lindo para o blog, e consequentemente, para mim. Foi quando o blog foi mencionado na Revista Casa Linda de uma forma tão carinhosa. Foi quando a revista Oca Pop foi lançada e eu tive a honra de participar da primeira edição. Foi a estreia da Marcelle por aqui, com suas fotos poéticas e inspiradoras. Isso já seria suficiente para me fazer feliz. Mas não satisfeito, Agosto foi lá, e no final do mês, tive a alegria de ver o post "De caderno velho a porta copos" publicado no Catraca Livre

Agosto foi tão longo, que você se perdeu e não sabe mais o que rolou por aqui? Relax, é só conferir aqui embaixo! ;)


- DIY Coletivo - Upcycling: Como fazer porta controle
- Faça você mesmo: ideias para decorar vaso com washi tape
- Inspiração: detalhes na decoração, por Amarelo Fotografias
- Casa de Amados na Revista Oca Pop: como fazer caminho de mesa
- Dicas rápidas: 3 formas de decorar mesa de jantar
- Frases do Histórias de Casa: para refletir um pouco sobre sua casa


Agora conta pra mim: qual foi o seu post favorito?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...