Personare Ads

25 de novembro de 2015

Inspiração: 8 DIYs para o natal





Desde que eu moro sozinha, nunca comprei uma decoração de natal "pronta", acreditam? Sempre fiz minhas coisinhas por aqui, e o que tenho "pronto" é um brinquedo de Papai Noel que ganhei num amigo oculto. Acho que é mais divertido colocar a mão na massa, e a nossa decor fica mais original. Pelo menos, eu nunca vi uma decor natalina igual à minha! =)
Já que novembro está caminhando para o final, resolvi separar alguns DIYs para te inspirar decorar a sua casa para as festas de fim de ano. Dois desses DIYs são meus, e eu fiz para sites parceiros do blog, a Revista Oca Pop e o Portal Personare.



Ao clicar acima, você será redirecionado para a revista inteira. Eu até poderia te contar em que página está a minha luzinha. Mas o objetivo aqui não é mostrar apenas o meu trabalho, é trazer inspiração para o seu natal. E essa edição da Oca está recheada de inspiração, cheia de DIY, algumas receitas, textos inspiradores. Vale a pena fuxicar tudo, sério! Vai por mim!




A matéria do Personare mostra algumas opções de DIY de natal a baixo custo, e esse coraçãozinho que fiz com a ideia de me lembrar que tenho que exercitar e espalhar o amor, sobretudo nessa época do ano quando estamos mais propícios a isso, está lá! =)




















E você, já fez algum DIY para este natal? Se animou a colocar a mão na massa?

19 de novembro de 2015

Projetinho de 5 minutos: como customizar um pote com geloucos da Turma da Mônica para agradecer todos os dias



Como muitos de vocês já sabem, esse ano tem sido muito corrido para mim. Sair de casa às 8 e voltar às 23:30 quase todos os dias, e ainda ter que arrumar tempo para estudar, fazer os projetos do curso não é nada fácil. 
Recentemente, eu vi na minha timeline do facebook, que uma colega da época que eu fazia museologia aderiu ao projeto 365 dias de gratidão, e todos os dias ela posta algo pelo qual ela agradece naquele dia. Vale qualquer coisa: pode-se agradecer por uma coisa grande que aconteceu naquele dia, como reencontrar um amigo de infância, como também (ou principalmente) pelas coisas banais, tal aquele sorvete delicioso que tinha na sobremesa. Achei que era um projeto perfeito para adotar, não só neste momento conturbado, mas também na vida. 
Eu acredito que quando somos gratos, a energia flui melhor, e a vida fica mais leve. Queria fazer essa experiência, mas não queria postar no facebook, até porque, eu poderia ser grata por coisas tão pessoais, e eu não gosto muito de compartilhar coisas particulares na internet. Resolvi adaptar a ideia, e fazer o potinho da gratidão.




Eu tenho uma priminha de 6 anos que está colecionando esses geloucos da Turma da Mônica. Ela resolveu me dar praticamente todos os geloucos repetidos. Fiquei feliz, porque sou fã dessa turma, e não tenho vergonha de admitir que até hoje compro os gibis. Claro que num volume muito menor que quando era criança, mas ainda compro.

Leitores estrangeiros que não sabem o que é Turma da Mônica: Mônica é um personagem de gibi, que tem uma turminha de amigos no bairro em que mora, o Limoeiro. Os personagens são criação do Mauricio de Sousa e são bem populares no Brasil há décadas. Hoje a Turma da Mônica é também publicada em alguns países fora do território nacional, mas não sei dizer exatamente quais.

Achei que esta era a oportunidade perfeita para fazer o primeiro DIY com os geloucos que ganhei. Não tem fotos do passo a passo, porque não foi um projeto planejado, aconteceu no meio da correria. Mas nem precisa: basta cola quente + tinta spray para a tampa e washi tape para o pote em si. 

Já tem algumas semanas que fiz esse DIY, então o potinho já está mais cheio do que aparece nas fotos. =)






 E aí, se anima a fazer também? Se fizer a experiência, volta para contar como foi!


Bora agradecer todos os dias! <3

17 de novembro de 2015

DIY: Como customizar cadeira com forma geométrica: Inspiração escandinava



Há mais de um ano, em pleno carnaval, achei uma cadeira no lixo de ruazinha próxima de casa. Gostei tanto dela na forma original, que fiquei com pena de customizar.
Coloquei na varanda, e deixei assim mesmo, linda, do jeito que veio ao mundo. Usei-a como cenário para várias das minhas fotos, sejam elas para o blog ou não.

De uns tempos para cá, a decor escandinava vem chamado a minha atenção e ganhando um espacinho no meu coração. Acho que nunca teria uma casa totalmente escandinava, mas certamente alguns elementos já dialogam bastante com o meu eu. 
E com essa pegada, aproveitei para customizar a cadeira, sem que ela perdesse suas características originais.

O melhor é que essa customização foi do jeitinho que nós adoramos: rapidinho, rapidinho! =) Só não digo que é um projeto de 5 minutos, porque tem que esperar um cadinho a tinta secar. Espia, é só dar o play!




E você, já pintou algum móvel com formas geométricas? Ou já se inspirou na decoração escandinava de alguma forma? Conta ai pra gente, vai! Vamos trocar ideias!

11 de novembro de 2015

Primeiros passos na decoração: truques, dicas e facilidades



Quem me conhece sabe que eu gosto mesmo é de uma decor que quebra paradigmas. Que não acredito no "pode ou não pode", como diria a querida Manu Mitre, do saudoso Casa da Idea. Acho que o ser humano é tão diverso, não há uma pessoa no mundo igual à outra, então, como aplicar regras universais a diferentes estilos de vida, diferentes emoções e vivências? 

No entanto, também acredito que é muito mais fácil quebrar paradigmas se soubermos quais são os paradigmas. Que é mais fácil ser um transgressor, sabendo o que é conservador. É por isso que eu acho legal ter uma noção básica das "regras" daquilo que nos propomos a fazer, no caso aqui, a decoração.

Vou dar um exemplo básico. Aqui  em casa tenho um corredor mínimo. Não cabe nada ali, nem a mais fina prateleira com 10cm de profundidade. Resolvi então, destacar o corredor forrando com tecido adesivo com estampa de flores amarelas e fundo vermelho, e transformá-lo numa mini-galeria de arte para as minhas obras.



Teve familiar meu que ao entrar dentro da minha casa, criticou:

- Não se coloca colorido num espaço tão pequeno!

E eu:

- Depende da proposta. Há um consenso de que cores claras ampliam o ambiente. Mas quem foi que disse que eu queria ampliar o corredor? Justamente por ele ser tão pequeno, preferi destacá-lo!

Percebem? A pessoa que me criticou reproduziu o que ela ouve por aí, mas não sabia porque comumente se coloca cores claras em ambientes diminutos. É por isso que é legal ter uma noção, nem que seja bem básica das "regras" e do porque delas. 

No recém lançado ebook Primeiros passos da decoração - dicas, truques e facilidades, você poderá adquirir essas noções básicas, por 14,90. Eis os capítulos do e-book da Essência Móveis:

  •   Design de Interiores: Sentido e Significado
  •   Começar a Decorar: Primeiros Passos e Análise do Espaço
  •   Cores: Significados e Influências
  •   Pisos: Ambientes Grandes e Pequenos
  •   Iluminação: Luminotécnica
  •   Ventilação: Janelas, Portas e Truques
  •   Espaços: Ambientes e Móveis
  •   Decoração Atual: Ambientes Pequenos
  •   O que NUNCA fazer
  •   Truques para Aumentar os Ambientes

Para comprar, basta clicar aqui.

Para ler um pouco mais sobre o e-book, leia o post no blog da Essência Móveis, aqui.




*Postagem com conteúdo comercial: o blog recebe uma comissão em cima de cada venda gerada a partir do seu clique.

9 de novembro de 2015

Projeto #DoeAmor, do Um lar para amar




Eu acredito que não precisamos de muito para praticar a caridade e o amor ao próximo. Que ela não se dá necessariamente por doações materiais. Podemos exercitar no dia a dia, desejando um bom dia a alguém,  sabendo ouvir os problemas de um amigo, sorrir para aqueles que ainda não conseguem enxergar a beleza da vida e anda de mau humor. Acredito que o amor não precisa de grandes gestos para se propagar, que de pouco em pouco, cada um fazendo a sua parte, a gente consegue chegar lá.

Foi por isso que eu fiquei feliz quando a Carla, do Um lar para amar, me convidou para ser apoiadora do projeto #DoeAmor, e divulgá-lo. 

"O Projeto #DoeAmor tem como objetivo promover uma mudança por onde passar, promover a gentileza, caridade, bem estar, amor ao próximo. Porque eu acredito, que juntos podemos sim mudar o mundo!" 

O projeto já conta com alguns patrocinadores, como Mattel, Essência Móveis, Euzaria, AS Info, Lojas Daskom, e terá sua primeira ação numa creche municipal de Itariri. E a entrega das doações será amanhã, 10/ 11. 
A ideia da Carla é expandir o projeto para outros municípios e estados, e também para outras instituições. 

Para saber mais sobre o projeto, você pode ver este post, no Um lar para amar

E se quiser se tornar um apoiador do projeto, ajudar a divulgá-lo, ou até mesmo, se tornar um patrocinador, entre em contato através do e-mail do Um lar para amar: contato.ulpa@gmail.com

Bora doar amor?


5 de novembro de 2015

Dicas rápidas: como mudar a decoração da sua sala em 1 segundo - manta no sofá



Como vocês já sabem, nem só de DIY vive esse blog e o canal. Gosto também de trazer dicas que podem derrubar por terra a velha desculpa de que não se tem tempo ou dinheiro para decorar a casa. Às vezes, tudo que a gente precisa é de apenas 1 segundo - alguns segundos para ser honesta, mas eu sei que vocês captaram o espírito da coisa! rs.

Bora a mais um vídeo de dicas rápidas? É só dar o play aí!



E você, já mudou a decor da sua sala em 1 segundo? De que forma? Conta pra gente, vai! ;)

3 de novembro de 2015

Canais do Youtube que me inspiram: Sheylla Gonçalves DIY



Assumo que o canal de hoje é suspeitíssimo. Mas ponho a minha mão no fogo que vocês vão amar mesmo assim! =D
É o canal da Sheylla, uma grande amiga que o teatro me deu na adolescência, e que hoje é super parceira desse blog e edita os vídeos do meu canal.
Depois de fazer sucesso no instagram, com o perfil de vídeos- tutoriais de 15 segundos, o @15sideas, a Sheylla passou também a publicar vídeos no Youtube.
Uma característica marcante do canal dela é uma que todos vocês adoram: é um canal praticamente só de DIY, e TODOS os projetos são bem simples, daqueles de 5 minutos. Um ótimo canal para você guardar no bolso a velha desculpa de que não tem tempo de fazer nada bacana pra casa! rsrsrs - essa serve para mim também, já que tempo tem sido uma raridade por aqui nos últimos meses. 

Como sempre, selecionei alguns vídeos para vocês sentirem o gostinho, mas vale espiar o canal todo:



  

  

  


Depois de passear lá no canal, volta pra me contar o seu vídeo preferido? O meu é o das letras, deve ser porque eu tenho parecido! =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...