Personare Ads

30 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 e feliz ano novo!



Todo ano eu costumo fazer um balanço de fim de ano aqui no blog. Confesso que dessa vez eu não sei exatamente o que escrever nem como começar. 
Esse foi um ano que exigiu muito de mim, em todos os níveis. Voltar a estudar uma nova profissão, num curso grande, implicou em muito mais coisas do que eu poderia supor no primeiro momento, quando tomei a decisão de fazê-lo. 
Perdi muito em qualidade de vida, cheguei perto de uma estafa. Mudei vários hábitos - ganhei alguns negativos por força das circunstâncias, que pretendo mudar em breve - mas também ganhei outros mais saudáveis, porque eu percebi que se a vida não me ajudava a ter mais energia, eu precisaria fazer isso por mim mesma. 
Também não esperava que tudo isso mudasse a minha forma de ver o mundo, e a mim mesma. Meus objetivos de vida mudaram. Minha forma de pensar mudou. 
Então, apesar de ter sido, e ainda estar sendo um ano difícil, dou graças a Deus. Se por um lado, desejei desesperadamente a minha cama às 22h, enquanto ainda tinha coisa para fazer; por outro, gosto muito das mudanças internas que acabei fazendo. Não sei se as teria feito em condições mais fáceis. 
Sei que ando menos presente por aqui, sobretudo desde o segundo semestre, que foi quando o bicho pegou, e até ficar sem domingo por cerca de um mês e meio, eu fiquei. E o ritmo continuará assim nos primeiros meses de 2016,  enquanto faço o último módulo do curso. Porém, continuarei compensando no instagram, levando mais conteúdo e inspiração para lá! É por uma boa causa, prometo! =)
Peço só mais um cadinho de paciência!

Antes de eu desejar feliz ano novo a vocês, que tal relembrar os bons momentos do blog?

5) Casa de Amados na Revista Oca Pop (aqui e aqui)
7) Casa de Amados no Personare (aqui e aqui)
9) Casa de Amados na lista de 50 blogs de decoração que você tem que seguir, feita pela Essência Móveis
10) Terminar o ano com o canal vinculado à network BBTV. Yay!


Fico super feliz de constar que apesar dos pesares, de todas as dificuldades, esse ano foi muito positivo para mim e para este blog.  =D
E agradeço a vocês, porque sem vocês nada disso seria possível, nada disso teria acontecido. Às vezes me pergunto, se não fosse esse blog, o retorno positivo e carinhoso, se eu teria procurado um curso de design de interiores. Talvez não. E consequentemente, talvez não tivesse feito todas as mudanças que fiz esse ano. Gratidão! <3

Desejo a todos um feliz ano novo! Que possamos amar: a nós mesmos, ao nosso próximo, a nossa casa, contribuindo para um mundo melhor que nos abrace, assim como nossa casa nos abraça! Muita luz!

E nos vemos em 2016!

22 de dezembro de 2015

Xeretando casas alheias: o cantinho de tv da Gabi


Faz mó tempão que não trago um xeretando para cá, né? Mas tardar nem sempre significa falhar! rsrs. O cantinho de hoje compensará todo esse tempo sem um xeretando: é apenas a pequena parte de uma casa, porque a Gabi e o marido acabaram de se mudar e ainda estão no processo de decorar a casa, mas é o suficiente para mostrar que decorar pode ser um processo muito simples e acessível.


Gabi escreve no blog ScrapBi, onde ela mostra suas criações (quase sempre com passo a passo!), inspirações, e seu instagram é uma overdose de fofuras! =) 
Ela me mandou essas fotos e contou um pouco sobre o processo de decoração desse cantinho. Bora conferir como é super acessível!


" (...) o móvel eu vi numa loja de móveis usados. É sempre o primeiro lugar que vou quando quero comprar algum móvel. Eu precisava de alguma coisa pra colocar na sala, com a TV e daí quando vi o tamanhão dele, eu amei. Além de colocar tudo em cima, ainda caberiam todos os meus livros dentro. E estava barato, acho que paguei R$ 100.
Daí pintei de amarelo e colei tecido nas portas."
Você pode conferir o antes do móvel amarelo lá no ScrapBi, aqui
"(...) esse é o móvel mais amado. Nunca na vida vou me livrar dele!"
 

"A sala vai sempre ser o lugar mais ajeitadinho da casa. Pelo menos pra mim é assim! Acho que a sala é o lugar que tem que ser mais alegre. Então eu queria colorir a parede. E como não queremos fazer furos, colocar prateleiras não daria certo. Aí o jeito foi colar tudo mesmo. E eu adorei!"

Viu só? Para enfeitar uma parede não precisamos de muito: pôsters (que podem ser impressos em muitos sites que oferecem ilustrações free), bandejas de doces, banners, varalzinhos podem dar conta do recado facilmente.


"E daí fui colocando coisinhas que eu achava que combinariam. Fiz um cantinho de Natal, coloquei uma moldura com foto nossa, quadrinho, mini posters, bandeja de coração, varalzinho. hahaha Essas coisas."


Como a gente ADORA um DIY, não poderia faltar alguns nesse post, né? Basta clicar nos tópicos abaixo, que você será redirecionado ao passo a passo:


Muito amor esse cantinho da Gabi, né? Não resisto a tanta fofura! =) Qual foi a sua parte preferida? Eu certamente fico de olho no pôster da Amélie! hahaha.

14 de dezembro de 2015

DIY Coletivo- amigo oculto de natal: como fazer bandeirinha de pinheiro



Amigo oculto sem mandar presente, só com DIY inspirado no amiguinho já virou tradição no DIY Coletivo. Só que dessa vez, resolvemos fazer diferente: ao invés de fazermos o amigo oculto apenas entre a equipe oficial, abrimos para todos aqueles que já participaram de alguma blogagem nossa. E para nossa alegria, temos mais de vinte participantes! <3 Olha quanta gente espalhando amor e fazendo DIY para inspirar o mundo! 
Mas como não tivemos blogagem de natal em novembro, já que toda a nossa equipe está enrolada, juntamos dois temas num só: um presente de amigo oculto que seja um enfeite de natal.
Contar agora quem é a minha amiga oculta não tem a menor graça, né? Então, vou só dar umas dicas, e lá no final eu conto! =)

A minha amiga oculta é uma crocheteira de mão cheia, embora diga que é uma iniciante. Faz corações e bandeirinhas de crochê, tudo tão lindo, que faz os olhos sorrirem! Foi a partir daí que tive a ideia de fazer bandeirinha de pinheiro. Mas como não pego em agulha e linha nem para pregar um botão, recorri ao papel. 

É bem fácil e eu fiz rapidinho! Simbora!





OBS: Eu coloquei o furador de coração na foto, porque para quem tiver, facilita muito o processo. Mas quem não tem pode recorrer ao velho truque de desenhar o coração num papel e recortar. Ou trocar os corações de papel por um de crochê.

Vamos ao passo a passo!



Passo 1: Faça os corações: seja à mão, seja com furador, seja com linha e agulha! ;)





Passo 2: Com a ajuda de um dos corações que você fez no passo 1, e de uma régua, marque o pinheirinho no papel.

Passo 3: Recorte o primeiro pinheirinho.

Passo 4: Usando o primeiro pinheiro como molde, desenhe e recorte os outros.

Passo 5: Apague as marcas de lápis que porventura tenham ficado aparentes.


Passo 6: Com a caneta metálica (ou qualquer outra que você preferir, o importante é que ela faça contraste com o papel), contorne os corações e escreva a palavra que desejar. Se o seu coração for de crochê, pule esta etapa.



Amor! Bora espalhá-lo neste natal? Continuando...



Passo 7: Cole os corações nos pinheirinhos. Se os seus forem de papel você pode usar cola bastão ou fita dupla face. Se for de crochê, creio que cola quente funciona (no achismo, porque eu não testei).

Passo 8/ 9: Calcule mais ou menos a distância entre um pinheirinho e outro, e então, recorte o barbante que servirá de "varal", num tamanho suficiente. Eu gosto de deixar uma pequena sobra por segurança e depois aparar.

Passo 10: Prenda o barbante nos pinheirinhos com a ajuda da washi tape. Para economizar, você pode também recorrer à fita crepe. E pronto, é só prender na parede! Mas na parede use a washi tape, que é mais bonita que a fita crepe! =)



Eu fiz tudo azul por 2 motivos: primeiro, porque como os presentes não viajam, é importante que eles ornem com as nossas casas, e azul, por ser uma cor primária conversa com a minha sala. E a minha amiga oculta tem uma luminária de crochê azul! =) E segundo, porque me preocupei em usar os materiais que eu tinha em casa: já tem uns 2 meses que decidi não comprar material até meados do ano que vem, então, estou tendo que sair da caixinha e fazer DIY só com o que já tenho. 




E aí, já adivinhou quem é a minha amiga oculta?



Sim ou não?




...

...

...

Minha amiga oculta é....










Como vocês já sabem é óbvio que a inspiração natalina não acaba por aqui.... ao invés de mais 4 ou 5, hoje temos mais um montão! <3


Equipe SOS Decor:


























Participantes do BIG Amigo oculto:





 

                             PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

 Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado nafanpage do Facebook  ou no nosso perfil no instagram.

9 de dezembro de 2015

DIY: como fazer cartões de natal alternativos



No ano passado eu já não tive vontade de comprar cartões de natal, e fiz eu mesma os que distribuí. Esse ano não foi diferente. Quis fazer os meus, com as mensagens que eu queria passar, e o mais importante: com o que eu tinha em mãos. A diferença é que dessa vez eu resolvi gravar e mostrar para vocês como eu fiz os meus, e mostrar sugestões para quem quiser sair do lugar comum e fugir do Papai Noel. 
São tão simples de fazer, e tomam só 5 minutos do seu tempo! Juro que leva só isso mesmo, ou até menos! =)
Duvida? Dê o play aí e confira! ;)




E aí? Se animou a colocar a mão na massa e fazer seus próprios cartões, seguindo aquilo que você gosta e acredita?

Se fizer, não hesite em mostrar suas criações, vou adorar! =)

Bora espalhar amor e carinho!

4 de dezembro de 2015

Inspiração: 7 DIYs para presentes de natal




Com a chegada de dezembro é muito comum que as pessoas comecem a se preparar para as festas, que saiam comprando as lembrancinhas dos amigo ocultos, dos professores, dos familiares e amigos. Eu não sou dessas, deixo tudo para a última hora. Essa semana estava rolando uma conversa num grupo no whatsapp, e as pessoas estavam dizendo que já tinham providenciado (diga-se, feito já que era uma galera adepta do faça você mesmo) os presentinhos de amigo oculto, e eu nem comecei! rsrsrs.
Já cogitou fazer os seus presentes em vez de comprá-los? Há tanta coisa que pode ser feita à mão, podendo ser personalizada ao gosto do presenteado, que eu sempre acho que vale muito a pena considerar essa opção. Fora que inevitavelmente, você colocará amor na produção, mesmo que o acabamento não fique 100%.
Separei 7 DIYs de coisas fofas ou úteis para te inspirar a colocar a mão na massa.  Isso é só o começo! Você pode continuar sua busca pelo pinterest, o que não falta lá são boas ideias! ;)

Bora espiar?

MESA DE COLO PARA NOTEBOOK, POR A BEAUTIFUL MESS



CABIDE PORTA-BRINCOS, POR ACTITUD Y ALEGRÍA



POTES DE VIDRO COM PUXADORES FOFOS, POR DIY EMPRENDE



LUMINÁRIA DE CHALEIRA, POR L´AVION ROSE




VASO ESTAMPADO, POR PAREDE INDECISA


MINI BANNERS, POR SCRAPBI


PORTA BIJUTERIAS, POR THE BLUE POST



Ainda na dúvida no que fazer para a sua amiga? Sem problemas, você pode também navegar aqui no blog, na categoria Projetinhos de 5 minutos ou no canal do Youtube.


E aí, como é a sua preparação para o natal? Você se programa com antecedência? Também acredita que colocar a mão na massa também é uma forma de propagar amor?

3 de dezembro de 2015

Resumo do mês: novembro




Mais um mês se passou! E cá estou eu para facilitar a vida daqueles que não conseguiram acompanhar todos os posts de novembro:


Canais do Youtube que me inspiram: Sheylla Gonçalves DIY
Dicas rápidas: Como mudar a decoração da sua sala em 1 segundo - manta no sofá
Projeto #Doeamor, do Um lar para amar
Primeiros passos na decoração: truques, dicas e facilidades
DIY: Como customizar uma cadeira com forma geométrica: inspiração escandinava
Projetinho de 5 minutos: Como customizar um pote com geloucos da Turma da Mônica para agradecer todos os dias
Inspiração: 8 DIYs para o natal


Qual desses posts foi o seu preferido? Eu acho que fico com o pote da gratidão e a cadeira escandinava! =)

Fique ligado, amanhã sai o primeiro post de dezembro!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...