Personare Ads

27 de janeiro de 2016

Antes e depois: 6 dicas para ter uma sala elegante e nada tradicional



Fazia tempo que eu não trazia um antes e depois, né? E é um dos posts que mais gosto de fazer, pois creio que é uma das melhores ferramentas que tenho para quebrar o conceito de que decorar é para poucos, e que se não tivermos a ajuda de um arquiteto, temos que deixar tudo branco e bege para evitar erros ou porque sai mais barato. Juro que sou grata a esse povo que coloca na internet fotos de antes e depois de ambientes que foram modificados apenas com decoração e disposição de mobiliário, sem recorrer ao quebra quebra.
O ambiente de hoje é a sala da Emma, do A Beautiful Mess, que foi publicada dois anos e meio atrás. E eu adorei essa sala, pois apesar de parecer luxuosa, podemos alcançar um resultado parecido com recursos acessíveis.

Agora vamos ao exercício de sempre? Observem bem as fotos antes de ler as dicas! ;)




1) PAREDES PRETAS NÃO DEIXAM SUA SALA MACABRA

Lembro de uma vez, quando eu era adolescente, que passou numa novela uma cena de uma mãe brigando com o filho porque ele tinha pintado as paredes do quarto dele de preto. O personagem estava com problemas psicológicos, e hoje, quando lembro disso, tenho a percepção de que muita gente associa paredes pretas a ambientes macabros ou deprimentes. Aposto que muita gente ainda deve dizer "que horror, uma parede preta". 
Eu não acredito em cores macabras. Eu acredito em composição. O preto, em outras circunstâncias é considerado uma cor bem elegante, e porque não poderia sê-lo também numa parede?



2) CONTRASTE NÃO PRECISA SER FEITO APENAS COM CORES OPOSTAS

Quando falamos em contraste, em geral pensamos em extremos opostos, tipo preto e branco. Mas não necessariamente precisa ser assim. O azul quebra a monotonia das paredes pretas, e os elementos em madeira aquecem o ambiente que poderia ser frio, deixando-o mais aconchegante.



3) P&B  x CORES QUENTES & CORES FRIAS

Ainda falando um pouco sobre contrastes, notem que não podemos dizer que esse ambiente é p&b, e tampouco colorido. Digamos que esta sala ficou no caminho do meio - predomina o p&B, com forte presença (nos móveis grandes) de cores frias e quentes. 


4) LIVROS PODEM TIRAR O PROTAGONISMO DA TELEVISÃO

Uma coisa que eu adorei nessa sala é que a televisão não está escondida, mas um desavisado talvez não a note. Isso, porque os livros, fazendo contraste com a parede/ estante, se destacam, e passam a ser os protagonistas desse canto. Acho que é uma saída incrível para quem tem muitos livros e assiste pouco à tv. Só tenho minhas dúvidas se ao assistir a um filme, o monte de livros ao lado ajudaria a desconcentrar.... mas creio que apagar as luzes e fechar as cortinas resolveria o problema.



5) QUADROS LEVAM COR AO AMBIENTE

Apesar dos móveis já terem levado um pouco de cor à sala, os quadros colorem uma parede "sem graça", já que uma já tinha recebido a estante, e a outra, listras em p&b. Para mim, é a prova de que nenhum canto dessa sala ficou esquecido. Todos foram valorizados de alguma forma. 
O mais legal é que apesar de existirem alguns quadros caros, este é um objeto que para quem tem vontade, pode sair muito barato, quase de graça às vezes.



6) PORTA COLORIDA TIRA QUALQUER AMBIENTE DO LUGAR COMUM

Lá fora talvez seja diferente, mas aqui no Brasil, em geral as portas ou são brancas ou de madeira. Já pensou que legal, ser o diferentão da família e de toda a vizinhança e ter uma porta colorida? É uma solução simples, que se resolve com uma latinha de tinta. E solução simples e acessível é tudo que a gente adora, não é mesmo?



E aí, você segue alguma dessas dicas? Acho que pela primeira vez posso dizer que não sigo nenhuma! hahaha. Bem, talvez a dica 5 no meu quarto! =P  Se você achou mais alguma dica que eu não dei, não se acanhe. O espaço é nosso, para debatermos e aprendermos juntos!

Post original e fotos: A Beautiful Mess. Recomendo visitar o post de origem, que tem muito mais fotos dessa sala, de outros ângulos, e também a história dela.

21 de janeiro de 2016

Inspiração: 8 DIYs de filmes e seriados na decoração




Alguém aqui é que nem eu, adora livros, gibis, seriados, filmes? E para quem adora essas coisas é bem legal ter objetos que fazem referência àquilo que gostamos na decor, não é mesmo? Não é à toa que já fiz itens inspirados em filmes e seriados e produzi um tutorial.
No entanto, existem mais tutoriais e inspirações nesse mundão, muito mais do que eu daria conta de mostrar. Ainda bem! O mundo fica muito mais divertido com mais gente mostrando sua versão das coisas! Mas mesmo que seja impossível mostrar tudo, separei alguns tutoriais: tem de Harry Potter, O Senhor dos Anéis/ O Hobbit, The Big Bang Theory, How I met your mother, e até da nossa queridinha Turma da Mônica (afinal, alguém aqui cresceu sem ela?)


1) PROCLAMAÇÃO DOLORES UMBRIDGE, POR MADDU MAGALHÃES



2) ALMOFADAS GAME OF THRONES, POR DIYCORE COM KARLA AMADORI
  


3) CANECA TURMA DA MÔNICA, POR  KATE WILLIANS

  


4) HOBBIT HOME, POR MADDU MAGALHÃES
  


5) QUADRO HOW I MET YOUR MOTHER, POR PEDRO DIEGO1
  


6) CUBO THE BIG BANG THEORY, POR  NUTTY CRAFTER

  



7) PRATOS AMÉLIE POULAIN, POR KAREN PORTELA



8) DECORAÇÃO STAR WARS, POR SÉVERINE JENNY



E para arrematar, eu não podia deixar de fora os meus, né? Vai que você chegou aqui depois, e ainda nem viu! =)


E em breve teremos um de Once Upon a Time. Aguardem! =)

E aí, de qual desses vídeos você gostou mais? Já se inspirou em algum personagem para decorar seu cantinho?

20 de janeiro de 2016

5 dicas para ter uma casa com a sua cara - Tu Organizas



Quem me acompanha há algum tempo sabe que eu defendo que nossa casa deve estar alinhada com o nosso estilo de vida e ter a nossa cara. 
Por isso, quando a Nina me chamou para escrever um texto para o Tu Organizas, pensei em 5 passos para te ajudar a ter uma casa com a sua cara. E o resultado disso, você já pode conferir, aqui.

Espero que vocês gostem e as dicas sejam úteis! E aproveitem para debatermos: já aplica/ aplicou algumas dessas dicas aí na sua casa?

19 de janeiro de 2016

Insta inspira 2: casas, detalhes de casa, revista e ilustrações.

Na semana passada, quando eu divulguei que ia começar a fazer o Insta inspira uma vez na semana, algumas pessoas reclamaram que eu não tinha  colocado o link para o meu perfil aqui! rsrsrs, esqueci mesmo! Anotem aí: @casadeamados .

Bora às imagens da semana?



Mostrei uns estudos que fiz de cactos com aquarelas. Um dos meus planos para depois que a vida der uma sossegada é voltar a desenhar e pintar mais. É uma atividade da qual tenho sentido falta.
Alguém aqui também desenha, pinta? Com que técnica?



Cabeceira - porque ginástica e corações não podem faltar na minha vida, rs. Essa tela eu pintei quando ainda morava com minha mãe.



A arte de ficar feliz pelos amigos: a Sheylla, do insta @15isdeas e do canal do Youtube Sheylla Gonçalves DIY, e também, editora dos vídeos do Casa de Amados, saiu na revista Toda Teen ensinando a customizar uma blusa. Legal, né? =)



Home Office, que tem sido tão meu amigo nos últimos tempos. Falei sobre ele no último vídeo publicado no canal, já viu? Aqui ó.




Da minha cama, eu vejo um mix. Listrinhas amarelas, feitas para uma matéria do Portal Personare, corredor florido com tecido adesivo, e mesa de jantar com caminho de mesa de azulejos e vaso peruano.


Suculenta que cresce, cresce, cresce e me enche de felicidade! Quando eu a ganhei, não imaginava que chegaria a esse tamanho!


Imagens repostadas:



Uma semana bem inspiradora para vocês! =)

14 de janeiro de 2016

Canais do Youtube que me inspiram: Mary Elizabeth


Descobri o canal da Mary Elizabeth, uma americana da Califórnia, esses dias. E de cara, adorei! Nem tudo que está lá é a minha praia, mas a proposta dos vídeos de makeover me encantaram pra caramba! De certa forma, eles lembram o Decora, só que com uma pegada ainda mais simples. Enquanto o programa do GNT às vezes recorre a projetos um pouco mais complexos, envolvendo marcenaria, a Mary Elizabeth modifica TUDO com apenas decoração, e quiçá, uma pequena mudança de layout.
Uma pintura de parede, cortina nova ( e simples, tudo aqui é simples), uma planta, uma manta, um pouco de DIY, e você nem diz que o ambiente é o mesmo! Em alguns vídeos tem até o fator surpresa, com o morador entrando só no final para ver o resultado, exatamente como é no Decora.
Uma coisa que eu adorei também são as brincadeiras feitas nos vídeos, tipo as que eu faço! hahahaha, me identifiquei, gente! 
Ah, e para quem curte, esse canal também aborda outras coisas como dicas práticas para limpar casa, bijouterias, como guardar fios, etc.


Bora conhecê-lo um pouco!



  

  
 


Como vocês já sabem, esses quatro vídeos que selecionei são apenas uma amostra, lá no canal rola muita coisa legal!

Depois que você passear por lá, volta pra me contar do que você gostou mais? Os meus preferidos são os vídeos que têm um antes e depois! =)

13 de janeiro de 2016

Insta inspira


Uns 2 anos atrás era muito comum vermos em blogs o instagram da semana. Nunca aderi, até porque o meu relacionamento com o instagram na época era diferente.

No entanto, desde que a logística da minha vida ficou complicada, enxerguei no instagram uma forma de estar mais próxima de vocês, e levar conteúdo e inspiração para lá com muito mais frequência. Foi a maneira que encontrei de compensar a falta de tempo para fazer posts. E acredito que tem funcionado. 

E como eu sei que não é todo o meu público que está no insta, fiquei pensando: porque não trazer um pouco do que rola por lá, enquanto as coisas andarem complicadas? Assim ninguém fica de fora! Muito mais democrático, né?  Mas não gostaria de usar o nome tão comum algum tempo atrás "instagram da semana", porque a proposta não é exatamente essa. O objetivo é inspirar. Então, agora teremos Insta inspira pelo menos até que a minha vida se normalize. =)


No instagram eu também costumo repostar fotos de casas inspiradoras, tenham sido elas compartilhadas com a #casadeamados ou não. Também reposto fotos de artistas, ilustradores. Mas aqui mostrarei apenas as de minha autoria, e citarei as fotos repostadas, com link direito para o perfil de origem, que em geral, são inspiradores e vale a pena conhecer/ seguir. 

Um pouco do que rolou na última semana:



Suculenta na varanda! <3 



Fui na exposição do castelo Rá tim bum, no CCBB. Lá, dei de cara com Gaudí. Inevitável sentir saudades da viagem a Barcelona. Se você não sabe do que estou falando, clique aqui.



No dia do fotógrafo, a pós graduada em fotografia aqui não poderia deixar de prestar uma homenagem aos colegas que fizeram dela uma profissão.



No último sábado, aconteceu o encontro da revista Oca Pop, no café do Poeira da Lata, no Leblon. E lá tinha esse cantinho fofo e inspirador, com papel de parede e cadeira francesinha. 



Pastel oleoso para estimular o povo a arregaçar as mangas no fim de semana e colocar a mão na massa e colorir a vasa e a vida!


IMAGENS REPOSTADAS

Cenário dos vídeos da Sheylla, do @15sideas.

Detalhe da cozinha do amigo @rykitosampaio, com cacto na xícara. Essa imagem eu recebi pelo whatsapp, e foi postada somente no meu perfil, aqui.

Cozinha linda, linda da Nati, do @noblespensamientos.

@vanypaulino mostrou que é super possível reaproveitar ripas de cama e fazer um encosto para o banco!

Simplicidade colorida no cantinho de tv da @lardossilvas.


Espero contribuir para uma semana mais inspiração! =)

6 de janeiro de 2016

Antes e depois do home office: 3 dicas para solucionar problemas e decorar o canto de trabalho


No final de 2014, eu concluí que o home office - feito pela minha tia, moradora anterior do apê - não era funcional para as minhas coisas e para o meu estilo de vida. O armário suspenso, aparentemente grande, estava me atrapalhando. Então, aos poucos, fui fazendo as mudanças necessárias. 
E no vídeo de hoje, a partir do meu home office, eu dou 3 dicas para você resolver o problema do seu ambiente, e agregar funcionalidade à decoração sem estourar o seu orçamento. 

E só dar o play!




E então, já questionou a funcionalidade dos seus ambientes? Eles conversam com seu estilo de vida? Vamos debater!

4 de janeiro de 2016

Resumo do mês: dezembro


Essa semana teremos vídeo no canal! Aê! Tem algum palpite de qual será o tema?

Mas antes disso, vamos ao tradicional resumo do mês para quem perdeu os posts de dezembro:

- Inspiração: 7 DIYs para presentes de natal
- DIY: Como fazer cartões de natal alternativos
- DIY Coletivo: amigo oculto de natal: como fazer bandeirinha de pinheiro
- Xeretando casas alheias: o cantinho de tv da Gabi
- Retrospectiva 2015 e feliz ano novo

Vale ressaltar que todos os posts ditos natalinos servem para qualquer época do ano, porque em nenhum deles tem nada muito típico, como o Papai Noel.

Qual foi o seu post preferido?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...