Personare Ads

15 de março de 2016

Projetinho de 5 minutos: como decorar sua geladeira com fita isolante


Geladeira é uma coisa que a gente não encontra muita variedade estética no mercado. Ou é branca, prata, ou mais raramente, preta. Há também a opção de capas para geladeira, que tem até uns temas bem divertidos, para todos os gostos. Mas e se eu te falar que você pode decorar a sua com sei lá... 2, 3 reais?
Acha que eu bebi horrores e tô viajando? Então te desafio a procurar por fita isolante nas lojas da sua cidade, verificar o preço, e é claro, dar o play e assistir ao vídeo! =P


 


Fácil, fácil, né? Como eu escutava quando criança: mais mole que sopa de minhoca! Argh, eu sei que é nojento, mas cá entre nós, é ou não é? 
Você pode fazer de forma assimétrica, como eu fiz, de forma mais intuitiva, sem calcular muito. Ou fazer linhas retas, ou até mesmo, bolar desenhos, porque não?




Alguém aqui tem geladeira decorada também? Se tiver instagram, mostre a sua pra gente com a #casadeamados . Me ajude a inspirar, a provar para o mundo que não precisamos de muito dinheiro para decorar a casa, só de amor e boa vontade!

8 de março de 2016

Como decorar mesa de jantar gastando até 15 reais





Acho que o forte da minha sala é o caminho de mesa de azulejos. Como eu sonhava em ter uma parede de azulejos, e isso não cabia no meu bolso, o caminho de mesa foi a forma mais econômica que encontrei de tê-los, já que usaria poucas unidades. Para quem não viu o tutorial que fiz à época, basta clicar aqui.

No entanto, eu sei que o caminho de mesa de azulejos pode não ser acessível para muitos. Eu gastei em média duzentos reais. E olha que não teve mão de obra, foram só os materiais mesmos. Se você não puder gastar duzentos reais ou se você não se identifica com azulejos, não significa que a sua mesa está perdida.

Sempre tem uma solução! E montei essa mesa que você vê nas fotos.


O caminho de mesa foi feito com 3 jogos americanos, que comprei por R$ 4,99 cada numa lojinha de 1,99 de Botafogo. Mas acredito que no Saara dá para encontrar mais barato. Às vezes prefiro pagar um pouco mais caro pela comodidade: é mais fácil atravessar 2 quadras a pé que pegar o metrô e avançar 7 estações. Este é um projeto de minuto, e o passo a passo foi feito para a primeira edição da Revista Oca Pop. Para conferi-lo, basta clicar aqui e ir para as últimas páginas.



Já para os arranjos, a minha dica é: CATE O QUE VOCÊ TEM EM CASA!

Mas como? Dê um passeio pela casa, procure o que está jogado nas gavetas, pense fora da caixa. Essa é a única forma de praticar a criatividade, estimular o reaproveitamento e o melhor: não gastar um centavo. No caso desses, as garrafas são de suco de uva, licor e leite de coco. As flores e folhagens são restos de projetos anteriores. Pode reparar que elas não se encaixam perfeitamente nessas garrafas. É porque é uma gambiarra, mas acredito que como conjunto da obra funcionou.
Se você não tiver flores ou folhas, improvise com o que você tem. Eis algumas ideias:

  • Se tiver palito de churrasco, faça flores de papel.
  • Se na sua casa sempre tem frutas, já cogitou colocá-las no centro da mesa?
  • Se tiver algum objeto que você ache bonito e possa funcionar como enfeite de mesa, como um tabuleiro de xadrez, porque não?
  • Se tiver botões, miçangas, ou materiais desse tipo, coloque-os em potes e garrafas e faça um arranjo. Já mostrei uma ideia assim, numa edição do DIY Coletivo, aqui.
  • Se tiver linha ou lã, envolva as garrafas. Nem precisa colocar nada, como flores dentro. 



O segredo é estar aberto a novas possibilidades e soltar a imaginação, sem medo! Basta experimentar. Se não gostar, tente de novo até achar uma composição que te agrade.

E aí, se animou a levar amor para seu canto de jantar? Como é a sua mesa? Mostra pra gente! Se tiver instagram, marque sua foto com a #casadeamados .

1 de março de 2016

Antes e depois: 4 dicas para renovar seu quarto com menos de R$ 100





Gente, eu não morri! Só estou mega enrolada mesmo! Reta final do curso e vida passando por algumas mudanças, sabe como é?
Mas devido às chuvas que transformaram o Rio de Janeiro num rio, minha aula foi cancelada e consegui uma pequena folga para trazer um antes e depois para cá!
O ambiente da vez é o quarto de Ana Cantarini, que escreve no blog Casa Doce Casa, e recentemente, começou a se aventurar no Youtube. O bacana desse quarto é que ele foi renovado com menos de 100 reais (YEAH, isso é possível!). 
E diferente da maioria das casas que aparecem por aqui, o quarto da Ana tem um quê de estilo escandinavo, predominando o P&B, com pontos de cor. 

Bora às dicas? Como sempre, sugiro que você preste bem atenção nas fotos antes de ler as dicas. ;)



1)  SUA CASA NÃO PRECISA SER COLORIDA

Se cores não te fazem realmente feliz, e você sorri mais com a combinação P&B, assuma isso sem medo. Embora muitas revistas e blogs de decor sugiram que coloquemos cores no ambiente, colorir é uma saída, não a única saída. 
Para evitar que o ambiente fique com cara de hospital, branco demais, uma boa alternativa é investir em contrastes e em elementos que aquecem o ambiente. Nesse caso, o preto e o amarelo cumprem o papel de contrastar e a madeira aquece. 


2) CONTACT SALVA A PÁTRIA

Isso não é jabá, é sério. Contact salva a pátria! Com pouco dinheiro e sem sujeira, você consegue grandes coisas. As bolinhas na parede e o branco das gavetas são contact. Não é à toa que já recorri a esse recurso diversas vezes, e ainda recorrerei tantas outras.


3) ROUPA DE CAMA FAZ PARTE DO CENÁRIO

A sua colcha não está lá apenas para proteger o seu lençol da poeira. Ela interage com o espaço, e portanto, faz parte da decoração. Por isso que ela deve dialogar com o resto do quarto e estar alinhada com a mensagem que você quer passar. Para quem queria um quarto praticamente todo em P&B, uma colcha mais "doce" não faria muito sentido. Da mesma forma que se você quiser um quarto romântico, uma colcha com estampa militar ficará fora de propósito.


4) ACESSÓRIOS SÃO A CEREJA DO BOLO

Sim, eu sei que em quase todo antes e depois eu comento isso. Mas é porque eu acho que é uma tecla que vale a pena ficar batendo. Em geral, as transformações a baixo custo, a gente consegue com a ajuda deles.
Repare na luminária, na cabeça de buldogue francês, e na prateleirinha com quadrinhos. Deram todo o charme que faltava!
A grande vantagem dos acessórios, é que você pode pesquisar itens que caibam no seu bolso. No caso da Ana, tanto a luminária como a cabeça do buldogue foram feitos por ela mesma. O passo a passo para a luminária, você encontra aqui.



E aí, gostou? Qual dessas dicas você segue? Eu sigo todas menos a primeira, porque eu não sou lá muito minimalista, rs.  
Captou mais alguma dica que eu poderia ter dado e não dei? Conta pra gente! =)


Fotos e post original: Casa doce casa. Vale a pena conferir o post original que tem a história desse quarto, mais fotos e até um vídeo! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...