Personare Ads

27 de outubro de 2016

A casa da Gabi: o que é uma casa romântica para você?



Eu jamais defendi conceitos prontos, imutáveis. E continuo não defendendo. No entanto, eu acredito que cada pessoa constrói o seu próprio conceito, o seu olhar.... e que eles podem mudar com o tempo. 
A Gabi, que dirige o canal do Casa de Amados desde 2014, e que está também por trás dos vídeos da Lápiz Decor, sempre quis ter uma casa romântica. E ao se mudar, não perdeu tempo, correu atrás da construção do sonho, que segundo ela, ainda não está pronto. Mas eu garanto que está ficando lindo! =)
Com esse vídeo, nós não queremos ditar o que é uma casa romântica. Isso aqui é antes de tudo, um debate sobre conceitos. A Gabi fala um pouco sobre a visão dela, seus gostos e como se deu a construção desse lar, de acordo com a visão que ela tem do romantismo.

Curioso? Vem por aqui, e aperte o play:





Agora vamos debater! =) Conta aí pra gente: o que é uma casa romântica para você? Como você classificaria o estilo da sua casa?

26 de outubro de 2016

4 dicas de decoração para quem tem móveis embutidos



Quem me acompanha há tempos sabe que o meu maior drama de quando fui morar sozinha foi me deparar com muito mobiliário embutido, que além de não ser a minha cara, não funcionava muito bem para os meus hábitos. 
Reduzi apenas o da sala, o resto eu deixei do jeito que estava, e contornei o com um artifício maravilhoso: a decoração. E posso dizer que consegui e o resultado me deixou muito feliz!
Como isso aconteceu em praticamente todos os cômodos da casa, posso dizer que ganhei certa experiência nisso. =P E dei 4 dicas para quem tem o mesmo problema num artigo que escrevi para o site Viva Decora, e você pode ver aqui.

Espero vocês por lá!


Ah, amanhã tem vídeo novo! Fiquem ligados!

17 de outubro de 2016

Por um mundo mais sustentável: reaproveitamento na decor

Imagem: via


Se você gosta de ver referencias de decoração em revistas ou internet, com certeza já reparou que não é de hoje que caixotes de madeira e outros objetos, antes descartados, fazem parte da decoração de cozinhas, quartos de casal, salas de estar e vários outros ambientes de casas descoladas e cheias de estilo.


A onda do reaproveitamento e da sustentabilidade vão muito além de salvar o ambiente e podem ajudar, inclusive, a salvar o seu orçamento no fim do mês, afinal ao invés de comprar um novo móvel ou acessório, você reaproveita uma peça que
Muito mais do que carregar frutas, o caixote de feira já é queridinho de quem curte uma decoração de pegada mais rústica e sustentável, também é uma boa ideia se você gosta de colocar a mão na massa.



Imagem: via


Hoje em dia, já é possível encontrar lojas que vendem caixotes no formato dos de feira, com madeira crua, mas novos. O preço pode não ser muito convidativo, mas se você não pretende ter muito trabalho lixando ou pintando a peça, essa é uma boa ideia. Mas se você faz questão de pagar pouco e reaproveitar uma peça usada, vale um papo com o quitandeiro ou com algum feirante que você conheça, eles geralmente têm algumas peças sobrando e te vender por um preço baixíssimo, ou quem sabe até, te presenteando.

As possibilidades de usar o caixote na decoração são incontáveis, como apoio de prateleiras, como vasos e também como estantes para espaços pequenos.


Imagem: via


Se você está com o orçamento apertado para comprar armários, os caixotes também vão ser uma mão na roda. Use-os aparafusados na parede ou empilhados no chão, você pode pintar as peças com a cor que melhor combinar com o restante da sua decoração.

Pallets são outros queridinhos da decoração sustentável afinal a madeira crua de pinus, é super versátil. Normalmente usada por lojas e empresas na hora de transportar carga, os pallets podem se transformar em móveis e acessórios diferentes! 

Imagem: via

Imagem: via

Pallets que têm sua estrutura mais aberta, com as ripas de madeira umas distantes das outras, podem ser usados como jardineiras verticais, basta pendurar vasinhos de flores ou temperos para montar uma composição bacana e manter o verde sempre dentro de casa. Já os modelos com ripas bem próximas podem virar uma divertida mesa de centro, com a adição de rodinhas, você ainda ganha um móvel que pode ser movimentado pela sala.


Sabe aqueles carreteis industriais que servem de boninas de fios e cabos para a indústria? Eles também têm um potencial incrível. A vantagem é que precisa de poucas habilidades manuais para conseguir bons resultados. Como ele já tem um formato bem característico de mesa, é só lixar bem e aplicar um verniz protetor!


Imagem: via

Imagem: via


* Esse post se trata de um guest post feito em parceria com o site Viva Decora. E ao acessar o link da maioria das imagens, você terá acesso ao  nome e contato dos profissionais responsáveis pela maioria dos projetos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...