Personare Ads

30 de dezembro de 2016

Balanço do ano e feliz ano novo!




Acho que posso dizer que 2016 foi o ano mais diferente da minha vida. Saí da zona de conforto, aluguei meu apartamento, passei uma temporada fora do país, experimentei um tipo de trabalho diferente. Foi um momento que tirei para experimentar coisas novas. Nem sempre é fácil, mas o aprendizado que vem é enorme. 
Esse montão de coisas novas na minha vida acabou me fazendo postar menos no blog, e focar mais no instagram, no entanto, ainda assim, esse blog me deu muitas alegrias esse ano. E adoraria relembrá-las com vocês, afinal esse espaço não é meu, é nosso! 



JANEIRO: mais uma vez, escrevi um artigo como convidada para um blog que eu amo, o Tu Organizas, e você pode conferir aqui. O tema foi como ter uma casa com a sua cara em 5 passos. 

FEVEREIRO:  fiz um DIY de carnaval para quem prefere curtir o feriado sossegado vendo filmes para a terceira edição da revista Oca Pop. Clique aqui e seja redirecionado para a terceira edição. A minha matéria está na página 180.




MARÇO: aluguei o apê e saí numa matéria do jornal Globo Barra junto com a Thamyrez (Casa Design Studio), Karen (Pot pourri da Karen e Revista Oca Pop), Lívia (Ideias em Casa ) e Ana (Casa Doce Casa). A matéria online você pode ler (ou reler) aqui.

Parada de mão no Parque Independência. Rosario - Argentina. Foto: Candy Uranga.


ABRIL: fui para Rosario, uma cidade às margens do Rio Paraná, na Província de Santa Fe, Argentina, onde passei uma temporada. Lá conheci empreendedoras e criativas argentinas, visitei cafés lindos e aconchegantes. E em maio, participei do #InstameetRosario, um encontro de instagrameros, como eles dizem, e fizemos passeios pelos pontos turísticos e culturais da cidade. Fiz até um post sobre esse dia, e você pode ler e ver mais fotos aqui.

Monumento Nacional a la Bandera. Rosario - Argentina. Foto: Candy Uranga.

MAIO: quando eu estava na Argentina, saiu na revista Casa Linda uma pauta em que eu tive a honra de colaborar.



JUNHO: publiquei uma das postagens mais lidas do ano: 7 dicas para decorar quarto com pouca grana. Perdeu a postagem ou quer rever? Vem por aqui.



JULHO: tive a honra de conhecer a marca Phosfato, que tem uma proposta bem diferente e inovadora de impressão de fotos e fazer 3 DIYs aqui no blog para ela. Foi uma experiência muito gratificante, e quero imprimir mais fotos lá! Para conferir cada um dos passo a passo, basta clicar nos referidos nomes aqui embaixo:






SETEMBRO: junto com a Thamyrez, do Casa Design Studio, lancei a Lápiz Decor, a princípio, oferecendo apenas o Projeto a Dois, que é um projeto de decoração que nós fazemos junto com o cliente, e produzindo conteúdo para o instagram.  Para conhecer o nosso Projeto a Dois, venha por aqui. =)

Foto: Ana Cantarini para Lápiz Decor


OUTUBRO: colaborei com uma matéria dando 4 dicas de decoração para quem tem móveis embutidos para o site Viva Decora.  Para conferir essas dicas, clique aqui.



NOVEMBRO: o mês em que lançamos dois ebooks pela Lápis Decor - o pago Decorar é sobre se conhecer, e o gratuito Mapa dos Sonhos. Acredito que esse é o meu melhor "filho"do ano, afinal foram meses no forno, sendo trabalhado até colocar no mundo. Clicando aqui, você pode ver a amostra e comprar o Decorar é sobre se conhecer - e onde tem a caixinha de e-mail, você pode baixar o Mapa dos Sonhos gratuitamente.



DEZEMBRO: tive a alegria de ver o blog saindo na Folha de São Paulo, tanto na versão impressa quanto na online. É muito gratificante quando a gente vê nosso trabalho sendo reconhecido. A versão online você pode checar aqui. E também nesse mês de dezembro, lançamos pela Lápiz Decor o workshop A casa dos sonhos, que vai durar 10 semanas e vai até fevereiro. Já estamos na segunda semana, e todas as aulas você pode achar no blog da Lápiz, aqui.



Ao analisar esse monte de coisas que aconteceram por aqui em 2016, eu só tenho uma coisa a dizer: GRATIDÃO!  Nada disso teria acontecido se não fosse vocês, afinal, um blog sem leitor não é nada. E sem os leitores, nada disso teria acontecido, nem mesmo a Lápiz Decor. Obrigada! <3

E que em 2017 possamos amar mais, ao mundo, a nós mesmos, e a nossa casa. E consequentemente, possamos deixar o mundo que nos cerca mais leve e aconchegante!

Muita luz para todos nós! Nos vemos ano que vem!

27 de dezembro de 2016

Antes e depois: 6 dicas para renovar a sala de jantar sem mudar os móveis




Fazia algum tempo que eu não tirava um momento para ficar navegando pelo Apartment Therapy.  Já falei por aqui o quanto eu o amo! Se você é novo por aqui, escute meu conselho de amiga: mesmo que você não entenda bulhufas de inglês e não esteja com um google tradutor à mão, vale muito a pena "perder"uns minutos passeando por lá, que as imagens falam por si só. Tem casas inteiras, reformas de móveis e antes e depois para a gente se inspirar de montão!
E foi de lá que eu catei essas imagens para fazer o antes e depois de hoje. Observando essas imagens, separei 5 dicas para te ajudar a renovar a sala de jantar. E o melhor: sem trocar os móveis principais.
Bora?




1) TROQUE O ESTOFADO DAS CADEIRAS

Muitas vezes um estofado velho e desbotado não deixa a gente muito feliz ao olhar para eles. Troque por alguma cor ou estampa que converse com o resto dos móveis e itens da sala. Se puder, aposte num contraste.
Dependendo do tipo de cadeira, você mesmo pode estofar, basta procurar tutoriais na internet. Se a cadeira for um pouco mais elaborada, e você não tiver dinheiro para pagar um estofador, experimente perguntar a algum costureiro se ele faz esse tipo de serviço. Geralmente os que fazem capas para sofás topam pegar esse serviço. A poltrona do meu cantinho de leitura, por exemplo, foi estofada pela mesma costureira que fez a capa do meu sofá.
E dependendo também do tecido que você escolher, não fica tão caro. Mas esteja mais atento caso você tenha pets e/ou crianças. Nesse caso, opte por modelos impermeáveis e não tão finos, para que tenham maior resistência  e durabilidade, o que vai evitar a necessidade de estofar de novo tão cedo.


2) CENTRO DE MESA FAZ PARTE DA COMPOSIÇÃO

Centros de mesa muitas vezes são relegados a segundo plano, e são esquecidos diante dos móveis. Mas, mesmo sendo menores, e talvez menos vistosos, eles fazem parte da composição, então é legal dar atenção a eles. Dependendo do que você colocar, pode mudar a vida da sua sala. Um arranjo de flores passa uma mensagem, uma composição de velas passa outra, e um jogo de xadrez outra. 
Reflita se o arranjo que você tem combina com a vibe que você quer para sua sala de jantar. caso você não se decida por uma vibe única, não há problema. Você pode ter duas coisas para a sua mesa de jantar e ir alternando, de acordo com o espírito do dia. Está tudo bem querer flores num dia, e o jogo de xadrez no outro. =)
E se você é fã convicto de flores por exemplo, mas não aguenta mais olhar para sua mesa, experimente fazer outro arranjo, com flores diferentes, cores diferentes. Mudar a base também pode ajudar. 


3) TAPETES PODEM LEVAR A SUA SALA DE JANTAR A OUTRO PATAMAR 

Eles não são de fato necessários, eu mesma nunca tive um na minha sala. Optei por trabalhar a minha sala com outros elementos. Mas é inegável que tapetes ajudam muito a levar elegância a um ambiente, dando uma renovada geral. 
Se as suas coisas forem predominantemente lisas, um tapete estampado pode levar uma bossa ao ambiente. Caso você tenha receio de ousar, uma estampa clássica como o listrado, em cores neutras é uma saída.
Em relação a tamanhos, algumas lojas fazem sob medida, o que é bem legal para quem não encontra pronto no tamanho ideal para o seu ambiente.


4) MUDAR O TAMPO DA MESA TE DÁ UMA MESA NOVA DE PRESENTE

Pelo que dá para ver dos pés na segunda foto, acredito que a base da mesa seja a mesma, e trocaram o tampo de vidro pelo de madeira. É um tipo de mudança que pode sair mais barato que comprar uma mesa nova - basta procurar uma marcenaria mais em conta, e modifica completamente o estilo do ambiente.
Eu particularmente gosto mais de mesas de madeira, além de serem mais aconchegantes, acho mais agradável ao toque.  Mas se você gostar do seu tampo de vidro, e ainda assim quiser dar uma mudada, há a opção de colar contact no verso deste. Dá um efeito bem interessante.



5) REPENSE OS QUADROS

Já parou para pensar que o que você pendura na parede é responsável por uma boa parcela do que sua casa diz sobre você? Consegue imaginar pinturas a óleo com paisagens clássicas na casa de certas pessoas? E um mix de pôsteres de filmes antigos e fotografias dos anos 60 na casa de outras? Com isso quero mostrar que dependendo do que você escolher para suas paredes, conseguirá um estilo diferente.  
Quando for escolher seus quadros, pense no que você deseja para sua sala e no que tem a ver com quem você é.


6) GUARDE AS TRALHAS

Tralhas espalhadas acabam com qualquer decoração. Por mais bonito que seja o seu ambiente, se ele estiver bagunçado, a belezura nem vai aparecer. Essa dica serve para mim também: na sala de jantar, nunca baguncei muito, mas no quarto, acabo deixando roupas e livros se acumularem à vista. Quando a gente guarda tudo, é até inevitável abrir um sorrisinho ao vermos a nossa decoração. Ainda mais, se ela tiver sido feita por nós mesmos e com tanto carinho. 



E aí, qual dessas dicas foi a sua preferida? Segue alguma? Qual?

Fotos e post original: Apartment Therapy. Recomendo ir direto na fonte também.

22 de dezembro de 2016

DIY Disney: caderno, lápis e marca página do Mickey - Amigo oculto DIY



Esse ano eu fui convidada para participar de um amigo oculto diferente dos moldes que eu estava acostumada no DIY Coletivo. Como no coletivo, a equipe estava espalhada pelo mundo, e enviar os presentes por correio, além de ficar caro, corria o risco de não chegar, optamos por não mandar os presentes, e fazer algo para nossa casa, inspirado na pessoa que tiramos. 
Como nesse amigo oculto, todo mundo mora no Brasil, enviar o presente era viável, então ele foi feito dos moldes tradicionais! Outra diferença do Coletivo, é que esse amigo oculto é de youtubers, então todos os tutoriais estão em vídeo.  São 16 canais ao todo, e você encontrará a listinha com todos eles ali embaixo. Clique nos nomes para ser redirecionado a eles.

Quando fizemos o sorteio, fuçei todo o canal do meu amigo oculto para ver do que ele gostava, e então, fazer algo que tivesse a ver com ele. Vi que a Disney é um tema bem recorrente nos seus vídeos. Então resolvi fazer materiais de trabalho do Mickey, com uma pegada mais clean, de forma que combinasse com as outras coisas do meu amigo. 

São 3 tutoriais: um caderno, um lápis e um marca página. Vem comigo, é só dar o play aqui:




Eu amei tanto esses materiais, que acabei fazendo um lápis parecido para mim! E estou querendo fazer um marca página também! Depois volto para mostrar as versões que fizer para mim. 


Agora bora conhecer os outros canais? Juro que o que não vai faltar é inspiração das boas! Eis todos os canais participantes:


- CASINHA ARRUMADA ➡ https://www.youtube.com/souzainara
- Link do vídeo:
- CORUJINHA LULU ➡ www.youtube.com/CorujinhaLulu
- Link do vídeo: Link do vídeo: https://youtu.be/9twO8mwCrhg
- DECORANDO E RECICLANDO ➡ http://www.youtube.com/c/DecorandoeRe...
- Link do vídeo: https://youtu.be/yuYDvuDfBVk
-DIY com VIVI / FAÇA VOCÊ MESMO ➡ https://www.youtube.com/c/Brincadeira...
- Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uvP-E...
FABIO BASSO ➡ https://www.youtube.com/channel/UCckD...
- Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=o1d7C...
- IDEIAS EM CASA ➡ www.youtube.com/c/ideiasemcasa
- Link do vídeo: https://youtu.be/fWA6TlYZJKk
- JACKELINE TOMAZI ➡ https://www.youtube.com/channel/UC6-5...
- Link do vídeo: https://youtu.be/r_Wmpt4YOxY
LETÍCIA LÔPO ➡ https://www.youtube.com/dicasdalopo
- Link do vídeo: https://youtu.be/gdVsea5x7gQ
- Mamãe da Carol ➡ https://www.youtube.com/channel/UCQXi...
- Link do vídeo: https://youtu.be/L7r_n4-0EdU
PENSE & DECORE ➡ https://www.youtube.com/channel/UCvCh...
- Link do vídeo: https://youtu.be/nVU26giBNyY
- PEQUENO GRANDE APÊ ➡ https://www.youtube.com/channel/UCqkS...
- Link do vídeo: https://youtu.be/iEDneGk7YRo
-REBECA SALVADOR DIY ➡ Youtube.com/RebecaSalvadorDiy
- Link do vídeo: https://www.youtube.com/edit?o=U&vide...
- SAGAMANIACOS ➡ http://www.youtube.com/c/SagamaníacosTV
- Link do vídeo: https://youtu.be/V4TMvmOV79o
- SENHORA BAGUNÇA ➡ https://www.youtube.com/c/ErlaydeLinhares
- Link do vídeo: https://youtu.be/dYgLsp_-Huo
-SIMPLICHIQUE ➡ youtube.com/canalsimplichique 
- Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vs-qp...


Já conhecia algum desses canais? Quais?



Ah, e antes de encerrar o post: FELIZ NATAL, galera! Muita luz e bênçãos, e que nessa data nos lembremos de propagar o amor por aí! Nos vemos semana que vem!




20 de dezembro de 2016

Experiência com compra virtual - Amanda Mol


Planner da Amanda Mol na parede do home office do meu apê, em janeiro desse ano.

A primeira vez que eu fiz uma compra com a Amanda Mol foi em 2015. Comprei o planner de 2016 e alguns cartões com as ilustrações lindas dela.
Para quem não conhece, Amanda Mol é uma ilustradora que mora em Varginha - Minas Gerais, e tem desenhos tão carregados de significados, e que ao mesmo tempo, passam uma leveza. Ela tem uma loja online, onde você pode comprar os desenho dela em forma de produtos: camisetas, agendas, caderninhos, planners, tatuagens temporárias, cartões, flâmulas, pratos. E além disso, tem também esculturas e as oficinas de ilustração e jardinagem.
Eu já tinha gostado muito da minha experiência de compra no ano passado. E como super funcionou para mim usar o planner esse ano, resolvi repetir a dose. 




E dessa vez, a experiência foi ainda mais bacana. Resolvi não ficar só no planner e cartão, comprei a oficina de ilustração, que já estava desejando há algum tempo. Mas antes de comprar, mandei um e-mail para a Amanda perguntando como funcionava a oficina, já que sou deficiente auditiva e necessito fazer leitura labial para compreender o que é dito. Até já contei essa história no instagram, mas para quem não viu lá, fica aqui o relato. 
Bem, a oficina não era acessível para mim: a narração é feita por trás das imagens e são poucas as vezes em que a Amanda aparece falando olhando para a câmera. No entanto, isso não foi um problema. 
Ao responder o meu e-mail, Amanda já me apresentou uma possível solução: disponibilizou 3 aulas e me mandou a transcrição destas, para eu ver se funcionava para mim, e só então, eu faria a inscrição. Super deu certo, e eu estou AMANDO a oficina.
E o mais bacana: segundo Amanda, depois dessa experiência, os próximas oficinas que ela fizer serão legendadas. =)
Compreendo que seja difícil, quiçá quase impossível lançar qualquer curso que seja de forma acessível a todos, até porque as dificuldades variam, e consequentemente, as formas de contorná-las não são as mesmas. Se entre os surdos, a acessibilidade não é linear: muitos usam a linguagem de sinais, inacessível àqueles que conseguiram se oralizar, por exemplo, como é o meu caso. Se isso acontece no cenário de uma única deficiência, imagine levando em conta todas as presentes no mundo, algumas das quais nem sabemos da existência. 
Por isso que acessibilidade para mim não é saber de antemão todos os problemas e dificuldades que possamos ter e oferecer as soluções prontas. É estar aberto a ouvir o outro, tentar compreender a dificuldade em questão, e levá-la em consideração ao pensar numa solução. 

Fica a dica! Super recomendo a Amanda: além de ser uma artista acessível, tem um trabalho lindo, que deixam o nosso dia mais colorido. =)
Mais alguém já comprou na lojinha da Amanda? Já fez a oficina de ilustra? 


15 de dezembro de 2016

DIYs: 8 ideias de presente de natal




É super comum nessa época do ano presentearmos nossos entes queridos. Eu adoro! É uma forma de demonstrar que você se lembrou daquela pessoa, pode ser um ato de carinho. Mas ao invés de dar força ao consumismo desenfreado, e presentear por presentear, há caminhos alternativos para um natal mais consciente. 
E o que eu chamo de natal mais consciente? É dar para a pessoa presentes com significado. Se você é um criativo que acompanha as mensagens de bordo da Espaçonave, deve ter visto o e-mail da Rafa Cappai sobre presentear com significado. É bem interessante e eu super concordo. Presentear com significado é dar algo para a pessoa, que você saiba que ela vai gostar, ou colocar todo o seu carinho em algo feito por suas próprias mãos. Por isso que eu separei 8 projetos de DIY para te dar aquela luz no fim do túnel, caso você esteja pensando em presentear com DIY e amor. Dessa vez, eu trouxe para cá projetos feitos unicamente por blogueiras e youtubers brasileiras. 

Vamos às ideias e aos projetos? Basta clicar nos subtítulos, que você será redirecionado aos posts de origem e verá os respectivos tutoriais.


ENFEITES COM PALITOS DE CHURRASCO - POR SIMPLICHIQUE




VASINHOS DE CONCRETO - POR SENHORA BAGUNÇA DIY



NICHO DECORADO - POR CASINHA ARRUMADA



COLAR DE CORDA E TASSEL - POR NOSSO APÊ



PORTA VELA COM TEXTURA DE GRANITO - POR CASA DOCE CASA



PORTA COPOS VAN GOGH - POR TU ORGANIZAS




VASINHO DE SISAL - POR DECOR SOUL







Mas se você não está com tempo, nem disposto a colocar a mão na massa, fica a sugestão da Rafa Cappai, no e-mail que citei ali em cima: compre do pequeno, compre de quem faz. Do artesão que você acompanha pela internet e ama; das pequenas lojinhas de bairro, que estão na esquina da sua casa; das feirinhas da sua cidade. 

Segue algumas sugestões de lojas online de quem faz:

E eu não podia deixar de aproveitar e divulgar minhas duas frentes de trabalho, né? Então aí vai:




Ebook que escrevi com a Thamyrez, do Casa Design Studio e lançamos pela Lápiz Decor. Uma boa para o amigo que anda reclamando da própria casa e deseja um lar com mais identidade.





Tenho um studio no Colab 55, uma coleção com cactos e ginastas. Você encontra ecobags, cartões, pôsteres, cases de celular e almofadas. 







Prontinho! Agora não falta mais ideias para você presentear nesse natal, não é mesmo? Conta pra mim qual foi o seu DIY preferido e para quem você fez ou faria? Já conhecia e/ou comprou de alguma das lojas de quem faz que eu citei? 

13 de dezembro de 2016

DIY de natal: árvore de canudos + canudo estiloso



Quem me conhece sabe que apesar de eu reclamar dessa época do ano, quando o verão se aproxima, eu amo o natal! Amo o clima mais leve que fica no ar, gente dando trégua às diferenças, gente propagando o amor, gente orando mais. Se nem sempre a gente consegue manter essa vibe o ano todo, diante das adversidades da vida, acho ótimo que pelo menos por um momento, exercitemos mais os sentimentos mais nobres e as vibrações mais positivas. =) Não fosse o calor, acredito que seria a minha época preferida.
Como já estamos a um passo do natal, os dois DIYs de hoje são rápidos e bem fáceis de fazer! E o melhor: gastei apenas cerca de 7 reais para fazer os dois. ;)

A árvore pode ajudar os atrasadinhos, que ainda não decoraram a casa para o natal, já o canudo de festa está super em tempo para as festas de fim de ano.

Bora assistir ao passo a passo? Depois é só dar um pulo na loja de 1,99 ou de festas mais próxima e comprar o pacote de canudos por 5 reais e o de enfeite, por 2!





Quer ver mais tutoriais dos anos anteriores? Então tem essa guirlanda (basta clicar na foto para ser redirecionado ao post):

http://www.casadeamados.com/2014/12/diy-guirlanda-de-natal.html


E tem esse post, com dois projetos que fiz em 2015 para outras mídias e mais algumas sugestões bacanas que encontrei por aí:

http://www.casadeamados.com/2015/11/inspiracao-8-diys-para-o-natal.html


E você, fez algum projetinho de natal esse ano? Qual? Conta pra gente, vai!

8 de dezembro de 2016

Projetinho de 5 minutos: cartão de natal


Eu não costumo gostar de cartões de natal que vendem nas papelarias e nas lojas tipo 1,99, Saara. Mas ao mesmo tempo, gosto de dar cartões nessa época. Ano passado foi a primeira vez que resolvi fazer meus cartões de natal e adorei a experiência. E esse ano tô repetindo!


Esse vídeo abaixo é de 2015, e tem 3 ideias e tutoriais para você fazer o seu cartão de natal. Como você pode ver, no ano passado, eu preferi passar uma mensagem através da decoração do cartão, e fugi dos temas natalinos.  E fiquei bem feliz com o resultado.





Dessa vez, eu preferi me ater às árvores, e usei washi tapes, restos de papel de scrap, adesivos, pillot e caneta preta. Não tem passo a passo: em geral, é um processo intuitivo e bem simples. Pegue o que você tem em casa e monte o seu: recorte, cole, desenhe, escreva! O importante é experimentar até você gostar do resultado. Vai por mim: não é difícil!



Esses seguiram para Rosario - Argentina. Afinal, eu encontrei pessoas que fizeram com que a minha estadia lá fosse ainda mais especial. Elas mereciam um mimo, né não? Só espero que elas não vejam esse post antes do carteiro passar por lá! hehe.

E você, já fez cartões de natal? Usou que materiais? Se ainda não fez, bora botar a mão na massa! Vai levar só 5 minutinhos!

5 de dezembro de 2016

Casa Cor Rio 2016



Buscar inspiração e estar sempre aprendendo é uma ordem por aqui. Muitas vezes isso é feito através de uma tela: seja pelas buscas no Google, seja pelos painéis do Pinterest, pelos feeds do Instagram. Mas também é muito bom ir para o mundo "real"e ver e aprender ao vivo e a cores.

Nas últimas semanas, visitei o Casa Cor e o Morar Mais, ambos no Rio de Janeiro; e também participei de uma capacitação de hidráulica voltada para mulheres, oferecida pela Tigre. 

No Casa Cor, como foi uma visita feita pela Lápiz, postamos muita coisa no stories do Instagram @lapiz.decor .  Infelizmente, as imagens só ficam lá por 24 horas, mas postamos algumas poucas fotos no insta da Lápiz, e eu também postei no @casadeamados

Então cá estou com alguns ambientes que mais me chamaram a atenção, tanto do Casa Cor,  e semana que vem trago as minhas impressões do Morar Mais, senão o post fica gigante. ;)
Ah, todos os subtítulos, escritos em caixa alta são cliváveis, e você será redirecionado para a página do respectivo profissional.


LIVING - POR PAOLA RIBEIRO

  Eu costumo gostar muito dos ambientes da Paola, por ter um toque de elegância, sempre acompanhada de aconchego. E ainda tive a honra de ter tido uma palestra com uma de suas designers de interiores, Ana Teresa Bello, no meu curso de design de interiores no IED. Você pode ver a casa dela aqui, e o site aqui.
Dessa sala eu gostei muito das misturas: tons claros e escuros. Sobreposição de tapetes. E também pela presença forte da madeira e das texturas, que me fazem me sentir abraçada.



COPA ÍNTIMA - POR CLÁUDIA SANTOS


 
 Que me perdoem a dona desse ambiente e os demais profissionais que defendem que esse ambiente é uma copa íntima, mas ele para mim serve de muita inspiração para uma cozinha. Afinal, nas casas da maioria de nós não há espaço para uma copa íntima, né não?

Me encantei com os detalhes em cobre - já contei por aqui que faz um tempinho que o cobre vem mexendo comigo?  E também, com a combinação de branco com madeira, que faz meu coração se derreter desde sempre. o que falar das plantinhas? E dos puxadores? Amor infinito!



Já a parte do sofazinho, pode muito bem servir de inspiração para salas de estar, e também para quem tem um cômodo reservado ao home office. O revestimento pode ser substituído por um papel de parede. 



SALA DA MALU - POR JOY GARRIDO




Essa sala eu achei linda! E muito a cara da Thamyrez! hehe. Para quem não sabe, ela comanda o blog Casa Design Studio, e trabalha comigo na Lápiz Decor. 
Repare que aqui há mistura de estampas, no entanto, todas elas conversam entre si, e o ambiente é bem leve. 

Ah, notaram que os pés das mesinhas redondas são de cobre? Vai vendo esse meu caso de amor com o cobre... =)


QUARTO DO CASAL -  POR ADRIANA VALLE E PATRICIA CARVALHO



Acho que o que mais me fez gostar desse ambiente foi o revestimento de meia parede que lembra taco. Acho que não colocaria na minha casa, porque o piso do apê já é de taco, mas achei tão amorzinho, tão aconchegante! Amo ambientes que abraçam, sabe?
Adorei também o banco aproveitando a janela. Observo que em geral, janelas grandes são pouco aproveitadas nesse sentido. Se você tem um janelão, porque não tirar proveito disso, e poder tomar um cafezinho enquanto olha a vista, não é mesmo?

QUARTO DA IMAGINAÇÃO - POR PAULA COSTA


Esse era um ambiente pequeno, e foge um pouco do que costumamos ver em quartos infantis. O que eu mais gostei foi: poucos armários! Sério, se você tem ambientes pequenos, trabalhe o desapego, o dê uma freada no consumismo. Ao invés de entupir a casa de armários e guardar as tralhas no quarto das crianças, tenha menos coisas. Fui uma criança que teve um quarto relativamente grande e nunca soube, porque não tinha espaço para brincar, e acabava indo fazer bagunça na sala. Até que na adolescência, pedi para meus pais tirarem 2 portas do armário e encostar a cama na parede. E caramba! Meu quarto não era tão pequeno... se tivesse aquelas duas portas a menos, eu teria tido espaço de sobra anos antes e não teria atrapalhado a passagem tantas vezes com os brinquedos que carregava para a sala.
Veja, nesse quarto sobrou até uma cabaninha! Eu costumava criar uma cabaninha com guarda chuvas! hehehe. E como você já deve ter percebido, eu fazia isso na sala. hehe.
Gostei muito da meia parede azul,  do painel lúdico, das estampas divertidas das almofadas, da luminária de casinha. Nada aqui é tão óbvio!



 
SALA DE ALMOÇO - POR MARISE MARINI


 
 Sendo sincera... eu nem sei o que falar desse ambiente! Não sei como lidar com os tijolinhos e esse móvel azul. Tudo maravilhoso! 
Tudo bem que sala de almoço não é um troço tão corriqueiro... mas tente imaginar esse ambiente adaptado para uma cozinha! Seja uma cozinha americana, seja uma de corretor. 
Agora que você já imaginou, preste atenção nos detalhes. Olhe os puxadores! A plantinha. As latinhas. O relógio em algarismos romanos. Os livrinhos. E aquele bolo ali, dá vontade de comer, não dá? Alguém mais sente que esse ambiente te convida para um café é te abraça?



MERCEARIA DA CASA - PAULA NEDER E LUIZA PEDRAL



Também não faltou uma mercearia no evento - que por acaso não era só cenográfica, os produtos estavam à venda e eram do Deli Delicia que tem unidades em Botafogo, na Barra e em Jacarepaguá. Sabe, gosto de acolhimento também em estabelecimentos comerciais e confesso que muitas vezes a estética do lugar pode me fazer não comprar ali - sobretudo se for comida. 




 Ambientes frios demais não me dão vontade de explorar o lugar com calma e escolher o produto que eu quero, e acabo indo embora. Se eu for procurar um café por exemplo, vou procurar o mais acolhedor, sempre. 
E gostei muito do que vi nesse ambiente - adorei o revestimento da parede e o teto florido com fundo cinza me encantou! Curti bastante também o sofazinho, as mesinhas e os puffs.  



E você, foi ao evento também? Desses ambientes que eu mostrei, qual foi o seu preferido? Porquê?

*O Casa Cor aconteceu no Rio de Janeiro, de 11 de outubro a 20 de novembro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...