Personare Ads

21 de março de 2017

Xeretando casas alheias : a cozinha da Flaviana

Fotos: Flaviana Rampini.


Esse post é para todos, mas principalmente para quem mora de aluguel e fala que não decora porque não tem apartamento próprio! Essa cozinha mostra que as suas possibilidades podem até serem mais limitadas que a daqueles que são proprietários dos imóveis onde moram, mas não quer dizer que não haja saída, que você não pode fazer nada! 

Ficou animado? Então vamos continuar!

A Flaviana é uma grande amiga minha que alugou esse apê lá por 2012. Como vocês podem ver, a cozinha é bem pequena e não tem armário embutido. Mas depois de deixar o quarto e a sala do jeito que ela queria (tem até um vídeo aqui sobre o quarto dela, e a sala... bem, essa fico devendo!), aos poucos, ela foi arrumando a cozinha.

Segundo a Fla, "o fato de me tornar vegetariana e gostar de comer saudável, me fez gostar mais de cozinhar. Com isso, deu vontade de tornar minha cozinha um espaço confortável e gostoso de trabalhar. A primeira decoração foi os adesivos e os vidros coloridos para trazer mais alegria. E depois, me veio a ideia do painel para tonar mais prático o uso dos temperinhos naturais."

Perceberam? Com dicas MUITO simples, ela deu um up na cozinha - infelizmente eu não tenho fotos do antes.



1) AZULEJOS ADESIVOS

Há várias lojas que vendem, é só procurar na internet. Em geral, marcas que vendem papel de parede autocolante ou revestimento autocolante costumam vender. E hoje em dia também tem os da Contact bem como os de tecido adesivo. E também tem a possibilidade de comprar contact com estampas diferentes e recortar no tamanho dos seus azulejos, como eu fiz para minha cozinha, no início do blog (para ver, clique aqui).
Esses da Fla eu não saberia informar de onde são, porque ela ganhou de uma amiga que se mudou. Sim, são reaproveitados! Fica a dica: sempre que der para reaproveitar algo, faça! ;) 

2) COPOS COLORIDOS

Esses são da Leader. Eu sei, porque eu ganhei de um amigo num aniversário, ela viu, perguntou de onde eram e correu para garantir os dela. Rsrs, coisas que acontecem num círculo de amigos que curtem casa! =)
Mas a dica que você pode aproveitar aqui é o cuidado com os itens que estão à mostra. Não precisa ser copos coloridos, se essa não for a sua pegada. Mas o legal é ter coisas que agradem ao seu olhar, que te façam feliz. Podem ser canecas fofas, copos mais finos, ou até mesmo, vidrinhos transparentes para colocar os temperos, se você tiver outro lugar para os copos. Treine o seu olhar para esses detalhes.



3) PAINEL DE ÍMÃS

Uma casa precisa ser , antes de tudo, funcional. Porque é isso que vai facilitar a sua vida, fazer a casa trabalhar para você, e consequentemente, te ajudar a usufruir o seu tempo no seu lar doce lar.  Por isso, quando for decorar um ambiente, avalie sempre as suas necessidades e no que você está precisando. 
No caso, a Fla tem muitos temperos, e eles estavam ocupando um espaço precioso sobre a bancada, já que a cozinha é bem pequena. A solução aqui foi subir pelas paredes, e o painel permitiu isso. Os recipientes com os temperos possuem ímãs; já os ganchinhos contam com adesivos. 


Dá vontade de sair correndo e comprar essas embalagens e subir com os temperos, não? Para quem tem geladeira na cozinha, essa ideia também super funciona nas geladeiras. 

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários :

  1. Eu ganhei uns porta-temperos desses de uma empresa e é impressionante como eles otimizam nossa vida na cozinha! Grudo os meus na lateral da minha geladeira, tô até querendo comprar mais deles (pq só tenho 4).
    Ótimas dicas, Ju.
    Bjo grande!
    Manu

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana, mimosa a cozinha, e bem criativa. Dicas simples, acessíveis e que enchem os olhos de alegria! obrigada pela partilha. Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...