Personare Ads

29 de junho de 2014

3 Dicas: como "transformar" cama em sofá




Esses dias, uma leitora me perguntou no instagram se aqui no blog tinha alguma ideia de usar cama marquesa como sofá. Respondi que não, mas que acataria a pergunta como sugestão para a próxima pauta.
Antes de mais nada, obrigada, Vivian. Eu não sabia o que era uma cama marquesa, tive que pesquisar, e com isso, agreguei conhecimento!

O que é uma cama marquesa?
Não achei uma descrição definida, mas pelo que pesquisei, e pelas imagens que achei, concluí que são aquelas que têm cabeceira e "pés", sabe? Aliás, como se chama essa parte, alguém sabe? Algumas chegam a ter grade ou encosto na lateral. Dá para perceber que meu vocabulário acerca de camas é bem pobre, mas acho que consegui me fazer entender, rs.

E você aí pensando: putz, ela está trazendo dicas para quem tem cama marquesa e a minha é comum! Calma, que as três dicas servem para todo mundo!


1) Almofadas, almofadas, almofadas, almofadas

Além de deixar o móvel com um pouco menos de cara de cama, deixará o encosto bem mais confortável, e as suas visitas não terão que ir tão para trás, se quiserem encostar.





2) Capa ou manta que cubra os pés da cama

Ao cobrir os pés, repare como a cama fica com mais carinha de sala de estar que de quarto. 



 3) Preste atenção à composição

Claro que os móveis têm um papel fundamental na hora de percebermos em que cômodo estamos, mas se eles sozinhos fossem os únicos responsáveis por isso, gambiarras e criatividade não seriam permitidos nesse mundo. O todo é formado pela composição.
Repare sobretudo, na segunda imagem. Quer algo com mais cara de sala do que isso? E ó, tem duas camas!





Imagens do Pinterest, aqui.


Alguém aqui além da Vivian está na situação de querer transformar uma cama num sofá?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

17 comentários :

  1. Excelentes ideias Juliana. Gosto muitíssimo de camas de ferro transformadas em sofá. Já fiz isso na casa de estudantes da minha filha. Uma cama cheia de almofadas na sala, era um sofá que acolhia mais um, nas noites longas de estudo. As imagens estão lindas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EEu acho que camas de ferro são lindas em qualquer situação... seja como cama, seja como sofá! Adoraria ter uma.

      Beijos.

      Excluir
  2. Hola Julianan queerida !! que lindas ideas de como transformar una cama en sofa !! siempre he deseado encontrara una cama de fierro antigua !! que lindas imagenes amiga querida .. que tenga un optimo dia
    besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camas de ferro... sigo sonhando com a minha também! rssrsrs. São lindas, né?
      Beijos.

      Excluir
  3. Ju,
    Adorei as idéias de transformar camas em sofás.
    Mas o meu sofá tá precisando mesmo é de um up. Vou me inspirar nas capas que postou, e deixar a compra de um novo mais para o futuro...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro sofás com capa, lá em casa o meu tem. Não porque ele precise de um up, mas porque fico mais à vontade, posso deitar, subir, comer vendo um filme sem maiores preocupações, que se sujar, é só colocar a capa para lavar. Acho mais prático e higiênico para quem, de fato, usa muito o sofá.
      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei as dicas! São muito criativas e lindas! Muito obrigada!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Vivian. Sugestões de post são sempre bem vindas e é gratificante quando consigo ajudar algum leitor. =)
      Beijos.

      Excluir
  5. Dicas muito boas :D
    Acho que a ideia de muitas almofadas vale muito. E se for usar como sofá, é ideal uma capa, pra que as pessoas possam sentar e você não se preocupar com o uso abusivo da sua cama... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Stephany? Mas qto a capa, o meu sofá é um sofá-cama, e eu uso capa, nem tanto pelo uso abusivo da cama, até porque eu tenho uma cama. Mas acho que a capa ajuda a preservar o sofá e me deixa mais à vontade para deitar e comer, quando quero ver um filme, né?
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá Ju, minha cama tem cabeceira, você tem alguma sugestão pra que eu possa escondê-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emily,
      é difícil eu responder, já que eu não sei como é a sua cama, e como é a cabeceira. Mas às vezes vale a pena assumi-la, mais do que escondê-la. Note que na penúltima imagem, a cama que está de frente tem cabeceira, e ela não foi escondida. Eu acredito que a composição é que vai dizer se a sua cama tem função de cama ou de sofá.
      Mas se quiser, fique à vontade para me mandar uma foto da sua cama por e-mail.

      Abraços!

      Excluir
  7. Eu estou precisando fazer isso com a minha ,mas ela é box!!Estou grávida e terei que usar o quarto de visitas como quarto de bebê e quando as visitas chegarem voltar a ser quarto de visita,portanto quero colocar minha cama de solteiro box como sofá para receber as pessoas que virão visitar meu bebê quando ele chegar!!!Adorei a ideia da capa....

    ResponderExcluir
  8. Oii Ju que interessante, não sabia que essa cama tinha esse nome, muito bom poder aprender mais um pouco.
    Adorei as inspirações!
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Simm.. Eu. Hj meu marido vai começar o serviço. No meu caso e uma cama comum. E n se parece com nenhuma dessas. Mas sei q vai ficar lindooo. ��

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma cama box de solteiro e está perdida. Quero transforma-lá em sofá

    ResponderExcluir
  11. uma idéia para qm n quer mostrar a cabeceira mande cerrar e tira a cabeceira .ou também pode pintar vi n site mts cores lindas inclusive na cozinha varias cores nas cadeiras lindos minha flecida mãe tinha as cadeiras de ferro forro plastico e cada uma de uma cor lindo as casas simples e cm prateleiras e varios cores ficam super legais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...