Personare Ads

20 de abril de 2017

Pausa para o café - Luludi: a delicatessen mais fofa de Rosario - Argentina




Essa semana fez um ano que cheguei em Rosario - Argentina para passar uma temporada. Ainda que tenha sido curta, um pouco menor que eu esperava, foi uma experiência que me modificou em vários sentidos. Tive aprendizados que vou levar para a vida toda. Conheci pessoas incríveis. Vou carregar essa cidade e esse país com o maior carinho no meu coração pra sempre! 
Lá eu tinha uma rotina bem diferente da que tenho no Rio de Janeiro, por uma série de motivos. Primeiro, porque a rotina por si só era diferente mesmo: fui para aprender coisas novas, estava de licença no meu emprego e trabalhando com a Lápiz Decor, quando ela nem estava no ar ainda, era um bebê em gestação.  Segundo, porque tirando o aluguel, a vida lá era mais barata que o que estou acostumada no Rio de Janeiro. Isso me permitia frequentar mais as cafeterias para produzir, ou simplesmente, passar o tempo lendo. 
O Luludi não é exatamente uma cafeteria, dessas que você senta para tomar café com um livro ou jornal em mãos. Mas a experiência é tão mágica que vale um post! 
Conheci a Flor Cantor, a dona do Luludi através do Instagram, pouco antes de chegar em Rosario. Sabia, pelo que os outros falavam na rede, que ela era uma cozinheira de mão cheia, e que fazia gostosuras o mais saudável possível, usando ingredientes mais naturais. Tanto que assim que cheguei na cidade, fui lá conferir . Me apaixonei por tudo! O lugar tem uma decoração linda, que te abraça - AMO decor que abraça, gente! - a Flor é um amor de pessoa, e tem sempre um sorriso para quem entra lá, e as coisas, tanto salgadas quanto doces são tão, mas tããããooooo gostosinhas! <3 Sinto muita saudade de lá desde que voltei.





Os doces argentinos não costumam ser tão doces quanto os que encontramos por aqui, e consequentemente, meu paladar acabou mudando por lá. Hoje em dia, a minha tolerância a doces é bem menor. Não consigo mais pensar em comer churros no Rio de Janeiro, por exemplo. Os doces da Flor, como a frolita aí de baixo (que era a minha favorita!), não são carregados de açúcar, mas nem por isso é aquela coisa sem sabor, sabe? É uma delícia! Eu adorava comprar e levar para casa, para tomar com chá e Netflix. Perfeito para "carpediar"! 




Além das comidinhas delícia, a Flor vende no Luludi produtos de cozinha e mesa produzidos por outros empreendedores e criativos argentinos. A xícara de coraçõezinhos, eu trouxe de lá. =)
Para quem estiver por Rosario, recomendo MUITO a visita! Eis o endereço:
Brown, 2178 - Rosario - Argentina.
Fica bem próximo da Oroño e do Rio Paraná. 

Quem for lá conhecer, depois me conta??? 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...