Personare Ads

31 de maio de 2017

Pausa para o café: Deli Bar - um café com decoração industrial em Rosario - Argentina



Pode parecer patético vir falar da decoração de uma cafeteria e não ter fotos decentes dela. E de certa forma, é. Mas o Deli Bar era um lugar de rotina para mim em Rosario, e eu não pensei em publicar um post sobre ele aqui no blog na época. É um lugar difícil de fazer fotos, devido à pouca luz, ser uma planta estreita e um lugar movimentado, de qualquer ângulo, você pega pessoas circulando. Fiz essas fotos antes de voltar ao Brasil, como recordação de um lugar que era quase a minha segunda casa na Argentina. 
Mas, mesmo tendo fotos que nem de longe refletem a beleza do lugar e não retratam bem a decoração deste, hoje eu acho que vale o post. Porque esse blog não é só um blog de decoração. Aqui a gente também fala de aconchego. 



Quem me conhece sabe que apesar de não beber café puro, eu não abro mão de uma cafeteria. Não sei em outros estados, mas no Rio de Janeiro, frequentar cafés é um programa caro,  então eu os faço com uma certa parcimônia. Mas em Rosario, fazer isso era bem mais viável. Então toda semana eu ia a algum café, onde eu passava um tempo lendo e trabalhando. E o Deli se tornou o lugar onde eu mais ia, a ponto dos funcionários já me conhecerem. hehe.
Para falar a verdade, o Deli não é exatamente uma cafeteria. É meio bar, meio café. Como ele fica na Peatonal Cordoba, uma rua cuja maior parte é de pedestres, eles têm umas mesas do lado de fora, que funciona como bar. Mas no cardápio também tem coisas de cafeteria. E o ambiente interno é bem aconchegante, assim como os cafés costumam ser. 



Sobre a decoração do Deli: tem uma pegada mais industrial, com madeira, ferro, tons de preto e cinza escuro, balcão com banquetas altas. É um lugar pequeno, estreito, então o balcão  favorece a circulação. Tem também algumas plantas em pontos estratégicos. Espero que dê para ter uma ideia por essas fotos. É uma das decorações de café que achei mais bonita em Rosario. 

Sobre a comida: eu super aprovo! Eu costumava pedir aquele combo da primeira foto. Custava 40 pesos (o equivalente a uns 10 reais na época, hoje o câmbio já mudou e o peso está quase 5 reais) e vinha 2 pães, queijo cremoso, geléia caseira, café com leite, suco de laranja e água com gás. Adoraaaaava! Às vezes eu variava, para provar as outras coisas e nunca me decepcionei. Aliás, foi nesse lugar que eu aprendi a gostar de chá com leite! <3 


Acho que é um lugar que vale a pena conhecer se você estiver passeando por Rosario. Além de você não ter que vender o rim para comer lá, ele tem uma localização bem estratégica, numa rua de pedestres bem no centro da cidade. Anota aí:

Peantonal Cordoba, 1472. Fica quase na esquina com a rua Paraguay.


Quer ver mais um café apaixonante em Rosario? Então veja aqui meu post sobre o Amélie Petit Café.
E para conhecer o Luludi, a delicatessen mais fofa e deliciosa de Rosario, vem por aqui!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...