Personare Ads

29 de maio de 2017

Xeretando casas alheias - o ateliê do Bora pra Casa

Em sentido horário: Karen (Pot Pourri da Karen e Revista Oca Pop), Ana (Annima), Glenda (Ateliê Bora pra Casa), Iná (Nosso Apê), Thamyrez (Casa Design Studio e Lápiz Decor), e ao centro, eu. 

Uma das melhores coisas que a blogosfera me deu foram as amizades, as pessoas lindas que ela colocou no meu caminho. Foi assim que eu conheci as meninas da foto acima e fizemos uma bonita amizade! 
Volta e meia a gente se encontra. Seja apenas para curtirmos o dia, seja para trocarmos ideias para um determinado projeto - a propósito, fique de olho, em breve anunciaremos uma novidade! E ultimamente o ateliê da Glenda, do Bora pra casa, tem sido o nosso ponto de encontro. Também pudera! Num lugar criativo e acolhedor como esse, é impossível não sairmos inspiradas de lá.
Não tinha como não tirar o meu celular do bolso e fotografar tudo para o Xeretando casas alheias, mesmo não sendo uma casa, e sim, um espaço de trabalho. Mas como estamos falando de decoração autentica, com a cara da pessoa e muito faça você mesmo, tá valendo!

Hoje eu não tenho exatamente dicas, como eu costumo dar. Eu tenho é um convite para você olhar tudo com calma, absorver os detalhes e tirar as suas próprias dicas. ;) 



A Glenda é artista e faz pinturas em diversos suportes: banquetas (eu tenho uma com o desenho de uma ginasta! <3 ), vasinhos, garrafas, pratos, etc. E as prateleiras que ocupam uma parede do ateliê mostram vários desses produtos.


Do outro lado, a estante herdada da mãe foi pintada, e expõe mais alguns produtos. A geladeira quebrada ganhou uma pintura colorida e virou armário. Repararam na escada botânica? É... qualquer lugar é lugar para soltar a criatividade! 
E o que falar da cadeirinha suspensa, com uma planta? Só amor!


O ateliê tem uma área externa com uma mini cozinha, que também recebeu carinho. As pastilhas foram pintadas com formas geométricas e cores fortes, criando um efeito bem interessante. E a Frida na geladeira, feita com fita crepe, notaram? 



A combinação dessa portinha amarela que dá para o lavabo com esse vasinho suspenso enche meu coração de amor! Não é a coisa mais linda?





A parede da área externa também não foi esquecida, e a Glenda aproveitou para fazer uma pintura com stêncil. 

E uma coisa que a gente pode reparar em todas as fotos, e em todos os cantinhos é a quantidade de plantas. Tem plantas por todo o lado! Lugar com mais vida que isso? Impossível!



Aproveitando a oportunidade: no dia 10 de junho, a Iná, do blog Nosso Apê, ou a Rainha das Cordas, para os mais íntimos, vai dar uma oficina com cordas no Ateliê. Custa R$ 120,00 com o material incluso e você ainda leva o que produzir pra casa. 
Eu farei essa oficina! Bora? É a oportunidade perfeita para conhecer esse ateliê maravilhoso e de quebra, aprender a fazer coisas com cordas!
Isso não é um publi, okay? É só uma pessoa empolgada, querendo compartilhar uma coisa boa! =) Sim,  eu sou dessas que se empolga! 



Imagem: Iná Barros/ Nosso Apê

Quem vai participar da oficina, levanta a mão! o/ 

E pra quem não vai, qual foi o cantinho do ateliê que você mais curtiu? Eu adoro tudo, mas a quantidade de plantas, e a portinha amarela com o vaso suspenso ganham meu coração! =)

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

12 comentários :

  1. Ju, que post lindo! O Ateliê da Glenda é muito amor, criatividade, inspiração , arte e tudo de bom mesmo! Suas fotos ficaram lindas.
    E, concordo, uma das melhores coisas que a blogosfera me deu de presente foi me conectar na vida real com todas vocês. Sou muito grata por essas amizades.
    Obrigada por falar da oficina , divulgar e acima de tudo participar. Muito obrigada mesmo por todo fortalecimento. Estamos juntas !
    Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é? Maravilhosa demais essa blogosfera!

      Excluir
  2. Oi Juliana, a cozinha é sem dúvida meu canto preferido.Amei a criatividade da pintura e a Frida.
    Amei também o armário colorido de azul.Bjs Marluza


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda a cozinha, né? Eu adorei também!!

      Beijos

      Excluir
  3. Um espaço de trabalho luminoso (em todos os sentidos) lindo, colorido, com mil detalhes que enchem os olhos de alegria. Obrigada pela partilha. Beijo e bom resto de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito luminoso, né? Não só os olhos, enche o coração de alegrias também!

      beijos!

      Excluir
  4. Esse cantinho da Glenda é muito especial, nos enche de inspiração, pois para todos os cantos tem uma beleza! Adoro! Amei as suas fotos, como sempre você captura bons ângulos. Estou ansiosa para a oficina da Iná, minha presença já está garantida!
    Beijo grande! Tha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito inspirador esse ateliê! Minha presença na oficina da Iná tem é garantida! =)

      Excluir
  5. Como bem disse a Val, o ateliê da Glenda é muito cheio de luz, mesmo! Puro amor! E nossos encontros lá são sempre ótimos. :)
    Torço pra que a oficina da Iná seja só sucesso também.
    Só fiquei triste porque parece que eu sou a unica deslocada do grupo que não tem um blog! Na legenda não tem nada ;(

    ResponderExcluir
  6. Ana, na agenda não tem nada, porque quando escrevi o post e programei, você estava mudando o nome do seu blog, e eu ainda não sabia o nome novo! Só por isso! ;) E só agora é que vou poder editar para colocar. ;)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Juliana, amei cada detalhe. Com certeza seguirei todos os seus posts.
    Um abraço
    Débora
    www.casaecores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora! Fico feliz de saber que adorou cada detalhe. Eu amo esse ateliê, e amo ainda mais cada vez que volto lá!
      Seja sempre bem vinda por aqui!
      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...